Ferrari segura pelotão nos instantes finais e garante pole da MotoE em Misano. Casadei é 2º

Matteo Ferrari fez grande volta no começo do Q2 da classificação e depois só precisou segurar o ritmo dos rivais para ficar com a pole. Na briga pelo título, Mattia Casadei foi 2º e Jordi Torres ficou em 6º

Matteo Ferrari acertou uma volta quase perfeita no começo do Q2, com 1min40s708 e ficou com a pole para o GP de San Marino e da Riviera de Rimini. No fim, o piloto da Gresini ainda segurou os rivais na pista e impediu que qualquer um melhorasse o tempo obtido anteriormente.

Líder do campeonato, Mattia Casadei ficou com a segunda posição, apenas 0s023 atrás. Nicolas Spinelli completa a primeira fila do grid. Hector Garzó, Andrea Mantovani, Jordi Torres, Kevin Manfredi, Kevin Zannoni, Alessandro Zaccone e Miquel Pons completam o top-10.

[relacionadas]

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Eric Granado voltou a enfrentar problemas na classificação em Misano e sequer passou do Q1. Com isso, o brasileiro larga em 11º na primeira corrida do final de semana.

MotoE retoma as atividades no GP de San Marino e Riviera de Rimini, em Misano, neste sábado (9), a partir de 7h15 (de Brasília), com a corrida 1. A segunda prova começa a partir de 11h10. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, com todas as classes do Mundial de Motovelocidade.

Saiba como foi a classificação da MotoE em Misano:

Q1: Torres avança com sobras, Granado é eliminado

O Q1 começou com tempo aberto e muito sol em Misano. A temperatura estava na casa de 30ºC no ar e 40ºC na pista. A luz verde aparece e os pilotos imediatamente saíram para acelerar em busca da melhor volta.

Miquel Pons fez 1min40s987 e tomou a dianteira, imediatamente seguido por Eric Granado, apenas 0s009 atrás. Jordi Torres salvou para a terceira posição, acompanhado por Randy Krummenacher e Tito Rabat.

Logo depois, Torres achou uma grande volta e saltou para a ponta, com 1min40s927. No giro seguinte, o espanhol fez boas parciais, mas perdeu tempo no fim e não melhorou a própria marca.

Na última tentativa, Granado não conseguiu melhorar o tempo obtido anteriormente e ficou apenas com a 11ª posição no grid, seguido por Krummenacher, Rabat, Pérez, Okubo, Finello, Herrera e Migno.

Q2: Ferrari acerta volta mágica e faz pole

No início do Q2, Matteo Ferrari foi o primeiro a sair dos boxes e puxou o pelotão. O italiano fez 1min40s708 para tomar a ponta, seguido por Alessandro Zaccone.

Logo depois, Mattia Casadei pulou para segundo, com Jordi Torres em terceiro e Nicolas Spinelli em quarto. Andrea Mantovani foi para quinto. A 4 minutos do fim, Ferrari perdeu o controle na curva 14 e caiu.

Na segunda tentativa, Spinelli fez 1min40s804 e melhorou sua marca, pulando para o terceiro lugar. Hector Garzó também subiu na tabela de tempos e foi para quarto.

No fim, Ferrari começou a segurar todo o pelotão na pista e impediu que os demais concorrentes melhorassem suas respectivas marcas, garantindo assim a pole para o GP de San Marino.