Bezzecchi faz mistério sobre futuro, mas garante: "Já tomei minha decisão"
Marco Bezzecchi disse que já sabe onde estará nas próximas temporadas da MotoGP e celebrou chegar ao pódio no GP da Áustria após disputa dura com Alex Márquez
Marco Bezzecchi revelou que já sabe onde atuará no futuro, mas que um anúncio oficial terá de esperar. O italiano foi um dos personagens chaves da “silly season” da MotoGP, até vinculado a Pramac. Porém, os rumores indicam que o italiano permanecerá com a Mooney VR46, abrindo mão da oportunidade de pilotar uma moto de fábrica em 2024.
Por razões contratuais, a Ducati confirmou que todas as quatro motos de fábrica só podem ir para seus pilotos em seu time de fábrica e da Pramac. No entanto, Bezzecchi, que está com a equipe liderada por Valentino Rossi desde que ingressou na categoria na temporada passada, parece inclinado a permanecer onde está.
"Valentino [Rossi] está pressionando muito, para ser honesto, e realmente aprecio isso. Ser pressionado por ele é algo que ninguém no mundo pode afirmar que já passou. Já tomei minha decisão, mas não posso dizer o que farei. Em breve comunico, mas foi fantástico ter essa celebração com os pilotos da VR46", afirmou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
"Conversamos muito e nos encontramos muitas vezes. Ele está me pedindo muito para ficar e fico feliz por isso", completou.
Depois de cair em Silverstone e estar envolvido em um acidente na corrida sprint de sábado (19), Bezzecchi precisava de um grande resultado no GP da Áustria deste domingo. O italiano largou em sétimo, mas fez um progresso rápido antes de finalmente ultrapassar Álex Márquez para chegar ao pódio, atrás somente de Francesco Bagnaia e Brad Binder.
"Estou feliz porque, em primeiro lugar, foi uma recuperação importante depois de duas corridas difíceis. Não é fácil largar da sétima posição, mas consegui sair bem e estava bem nas frenagens. Gerenciei o pneu traseiro e pude preparar todas as ultrapassagens da melhor maneira, com exceção a que fiz em Alex [Márquez], que foi muito difícil de superar”, finalizou.
A MotoGP retoma as atividades no fim de semana do dia 3 de setembro, com o GP da Catalunha, a ser disputado em Barcelona. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das classes menores Moto2, Moto3 e MotoE.