Marc Márquez diz que teste “não foi como esperava”, mas frisa: “Confio na Honda”

Hexacampeão voltou a assumir o incômodo com a evolução da RC213V no teste da MotoGP em Valência, mas se disse confiante na capacidade da montadora japonesa de avançar em 2023

Marc Márquez manifestou confiança na Honda, mas reconheceu que não ficou satisfeito com a evolução apresentada pela RC213V no teste coletivo feito pela MotoGP em Valência no mês passado. O espanhol frisou que a montadora japonesa tem uma “equipe humana maravilhosa”.

Hexacampeão da MotoGP pela montadora da asa dourada, Marc vem de três anos tumultuados por lesões, mas a moto também está longe do auge. Em 2022, a Honda ficou na lanterna do Mundial de Construtores e não conseguiu uma única vitória.

Marc Márquez destacou o material humano da Honda (Foto: Repsol)

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Ao fim da temporada, quando o Mundial fica no circuito Ricardo Tormo para um primeiro ensaio de 2023, o espanhol não escondeu a insatisfação com a pouca evolução do protótipo. Agora, mesmo depositando fé no trabalho da Honda, sabe que a fábrica terá um único disparo, já que o que levar para o teste da pré-temporada, é que o terá no campeonato.

“O teste de Valência não foi como esperava, mas estive no Japão por cinco dias e a intenção existe”, disse Marc durante um evento em La Coruña. “Em fevereiro, vão levar coisas para o teste, mas é uma única bala: o que provarmos lá, é que teremos pelo ano todo”, seguiu.

“Mas confio na Honda, a equipe humana é maravilhosa”, elogiou. “Só falta que a máquina funcione da melhor maneira possível”, defendeu.