Marc Márquez vê formato sprint “exigente”, mas diz: “Quanto mais corridas, melhor”

Titular da Honda considerou que o novo formato deve exigir adaptações para atender as necessidades de equipes e pilotos, mas se mostrou animado com o número maior de corridas em 2023

Marc Márquez avaliou que o novo formato com corridas sprint adotado pela MotoGP para a temporada 2023 será “mais exigente”. Ainda assim, o espanhol se animou com o maior volume de provas no próximo ano.

A partir de 2023, a classe rainha do Mundial de Motovelocidade vai adotar o formato de corridas sprint em todas as rodadas, com as disputas mais curtas acontecendo todos os sábados. Assim, a MotoGP terá um total de 42 corridas no ano.

Marc Márquez se animou com a chance de ter mais corridas em 2022 (Foto: MotoGP)

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Falando à imprensa durante um evento da Estrela Galicia na semana passada, o piloto da Honda assumiu que o formato será mais exigente e vai exigir adaptação, mas comemorou a chance de correr mais vezes.

“É um formato novo, com pouco tempo para nos adaptarmos. Vai ser mais exigente”, avaliou Marc. “Tenho certeza que esse formato terá de ser adaptado, mas é normal. Você testa algo e logo tem de adaptar às exigências das equipes e pilotos”, seguiu.

“Mas estamos lá para correr e quanto mais corridas, melhor”, concluiu.