Marc Márquez fecha com Gresini e busca acordo para sair da Honda, diz imprensa italiana

Em crise com a montadora japonesa, Marc Márquez tomou sua decisão para a temporada 2024 da MotoGP: correr com a Gresini e andar com uma moto Ducati

O grid da MotoGP para 2024 segue com duas vagas abertas, sendo uma delas muito disputada na Gresini Ducati. Entre os nomes especulados para correr ao lado de Álex Márquez está justamente o de Marc Márquez, irmão mais famoso e vitorioso da família. Na Honda desde que chegou à classe rainha do Mundial, em 2013, o espanhol tem sido frequentemente vinculado ao time italiano para a próxima temporada.

De acordo com a emissora Sky Italia, Márquez já se decidiu e vai mesmo para a Gresini Ducati no ano que vem, correndo ao lado do irmão Álex. O problema, porém, é resolver a atual questão contratual com a Honda, já que possui acordo com a montadora japonesa até o fim da próxima temporada.

Marc Márquez pode se despedir da Honda após intensa crise (Foto: Red Bull Content Pool)

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

"Marc Márquez fez sua escolha e decidiu correr com a Gresini em 2024. Antes do procedimento formal de fechar o acordo, o piloto vai precisar se resolver com a Honda. Agora, o único passo que resta é, de fato, o mais importante: encontrar uma solução com a montadora japonesa", disse a emissora nesta sexta-feira. "O único obstáculo entre Márquez e a Gresini, neste momento, é a montadora japonesa", seguiu.

A Honda, porém, já afirmou anteriormente que não pretende ficar no caminho de qualquer piloto, mesmo sob contrato. Alberto Puig, chefe da equipe, Marc Márquez tem acordo até o ano que vem, mas reiterou que a equipe não quer ter pessoas insatisfeitas.

Por conta disso, o jornalista Ricard Jové, do DAZN Espanha, declarou que vê grande possibilidade da saída de Márquez ser anunciada na próxima semana, durante o final de semana do GP do Japão, e que "se não for o caso é porque legalmente ele não tem outra opção".

A classificação da MotoGP para o primeiro GP da Índia da história acontece a partir das 2h50 (de Brasília) deste sábado (23)GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2023.