Marc Márquez culpa freio dianteiro por queda no GP das Américas: "Estou frustrado"

Marc Márquez estava bem no GP das Américas e caiu justamente após assumir a liderança. Depois do incidente, reclamou dos freios e pediu para a Gresini resolver o problema para as próximas etapas da MotoGP 2024

O GP das Américas foi de altos e baixos para Marc Márquez. O espanhol estava na briga pelas primeiras posições desde o início, apesar de dois toques em Jorge Martín. Na volta 10, assumiu a liderança e tentava abrir vantagem para Pedro Acosta, mas errou na entrada da reta oposta, caiu e abandonou a prova.

O resultado impediu a oitava vitória de Márquez no circuito americano e encerrou a boa sequência do piloto da Gresini neste início da temporada 2024, com pontos em todas as corridas disputadas até o momento. Depois da queda, o octacampeão mundial tentou se explicar.

[relacionadas]

"Me dói porque estava veloz e com vontade. Quando cometo um erro, eu falo, mas hoje foi um problema com o freio dianteiro. A queda só aconteceu por conta do freio", afirmou.

"O importante é que caí enquanto liderava. Este ano era para saber se continuo competitivo ou não. Mais do que irritado, estou frustrado. Estes problemas com os freios são pelo pouco tempo, estou conhecendo a equipe, mas o importante é poder resolver", acrescentou o #93.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

"Durante toda a corrida estive pensando nos freios dianteiros porque as sensações mudavam a cada frenagem. São problemas normais de um projeto novo. Tivemos um problema e agora vamos encontrar a resposta, mas nos dados já sabemos que houve um problema. Pressionei o freio e não aconteceu nada, apertei de novo e não tive resposta", finalizou.

MotoGP volta a acelerar entre 26 e 28 de abril, com o GP da Espanha, em Jerez, para a quarta etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.