Marc Márquez admite insegurança em mudança para Gresini: "É uma grande decisão"

Depois de mais de uma década de MotoGP na Honda, Marc Márquez confessou que se sente inseguro com a decisão de correr com uma moto da Ducati a partir da próxima temporada e ainda exaltou os pilotos da montadora italiana

A temporada 2024 marcará o começo de um novo capítulo para Marc Márquez, que vai correr pela Gresini Ducati após mais de uma década de parceria com a Honda. Apesar da mudança para uma equipe que, neste momento, mostra-se mais estruturada, o espanhol admite que vai manter as dúvidas sobre a escolha até andar na nova moto.

Até o momento, motos da Ducati já venceram 13 de 16 provas na temporada. No último final de semana, na Austrália, a montadora italiana colocou três pilotos no pódio, inclusive Fabio Di Giannantonio, que vai ceder a vaga para Márquez na próxima temporada. Mesmo assim, o hexacampeão da MotoGP segue cauteloso.

Relacionadas

"Você nunca sabe, até agora eu tenho dúvidas. E terei até testar a moto, mas é normal, é uma grande decisão. Quando você toma esse caminho, claro que está convencido, mas seguem algumas interrogações e dúvidas na cabeça. Você fica pensando 'talvez 11 anos com um tipo de moto, vou precisar ajustar muitas coisas no meu estilo de pilotagem'. Todas essas coisas não são fáceis", afirmou.

"Os pilotos da Ducati são muito rápidos. O [Jorge] Martín e o [Francesco] Bagnaia são super rápidos, mas agora estou totalmente concentrado na minha moto", seguiu.

Marc Márquez corre pela Honda desde 2023 na MotoGP (Foto: Gold & Goose/Red Bull Content Pool)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A estreia de Marc Márquez com a Gresini deve acontecer no teste de pós-temporada em Valência, no final do próximo mês. Piloto e equipe aguardam apenas uma permissão oficial da Honda para confirmarem a participação na sessão.

MotoGP volta às pistas na próxima semana, entre os dias 27 e 29 de novembro, para o GP da Tailândia, no circuito de Chang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

LEIA MAIS
🏍️ ‘Vitória muito importante’: Granado se emociona com Moreira na Indonésia na Moto3
🏍️ ‘Visibilidade muito maior’: pilotos acreditam em impacto positivo da vitória de Moreira
🏍️ ‘Foi difícil chegar até aqui’: pais narram emoção da primeira vitória de Moreira na Moto3