Marini pede punição "como no futebol" para reincidentes: "A segunda vez precisa ser pior"

Luca Marini não gostou de ver Brad Binder tirar dois concorrentes do GP da Indonésia e receber punições iguais. O italiano da VR46 acredita que infrações repetidas merecem mais rigor dos comissários

O fim de semana de Luca Marini na Indonésia começou com uma surpreendente pole e pódio na corrida sprint, apesar de ainda sofrer com uma lesão na clavícula, mas terminou com um abandono após ser derrubado por Brad Binder nas primeiras voltas da prova principal. Depois, sobraram reclamações.

Marini fez questão de citar a situação de Binder. O sul-africano da KTM foi punido duas vezes durante o GP da Indonésia, por tirar dois concorrentes da disputa e receber o mesmo tipo de penalização — uma volta longa. Mesmo assim, terminou na sexta colocação, o que gerou algumas críticas do italiano.

Luca Marini abandonou o GP da Indonésia depois de largar na pole (Foto: VR46)
[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

"Esse é um caso estranho que talvez tenha acontecido pela primeira vez, não sei dizer. A punição? Podemos falar sobre isso, a segunda vez precisa ser pior. Como no futebol, com os cartões amarelo e vermelho. Nós queremos mais segurança, é um ponto para a próxima reunião", afirmou o piloto da VR46.

O italiano ainda explicou o incidente com Binder que o tirou da briga pela vitória. No fim, Marini se esforçou para retornar à disputa para que pudesse cumprir uma punição obtida no GP da Índia.

"Era impossível, só vi um clarão. O Brad foi na garagem me explicar o que houve, então estou menos irritado. Ele me disse que passou pela zebra e perdeu o equilíbrio da moto. De vez em quando, isso pode acontecer, isso sofri com isso no fim de semana. Foi só um azar da minha parte, tudo bem", finalizou.

MotoGP volta a acelerar no GP da Austrália, em Phillip Island, no final de semana do dia 22 de outubro. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.