Marini fratura clavícula após queda na sprint e é barrado para GP da Índia

Luca Marini sofreu um tombo impressionante na largada da primeira prova da MotoGP no final de semana em Buddh. Com isso, está fora das demais atividades na Índia

Luca Marini está fora do GP da Índia da MotoGP, neste domingo (24), em Buddh. O italiano sofreu uma forte queda na largada da prova sprint, ao tocar na traseira do companheiro Marco Bezzecchi, e fraturou a clavícula.

Marini largava na quarta posição e ganhar posições ainda na largada. Na frenagem da primeira curva, porém, tocou na traseira de Bezzecchi, o pole, e foi ejetado, batendo no chão com violência.

Bezzecchi foi atingido por Marini na largada da corrida sprint (Vídeo: MotoGP)

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O piloto da moto #10 foi imediatamente levado para o centro médico do autódromo, onde foi constatada a fratura na clavícula esquerda. Agora, será levado para um hospital na região para fazer exames mais detalhados. Por conta disso, está fora da corrida principal da MotoGP na Índia.

Marini é o segundo competidor da classe rainha do Mundial a se lesionar em Buddh e perder a prova. Mais cedo, Álex Márquez fraturou três costelas ao se acidentar no Q1 da classificação. O espanhol também foi levado a um hospital para mais exames.

A largada do primeiro GP da Índia da história acontece a partir às 7h (de Brasília) deste domingo (24)GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2023.