Marini aposta em Bagnaia para ficar com título da MotoGP: "Sabe controlar a pressão"

Luca Marini acredita que o compatriota Pecco Bagnaia é favorito a levar o título da MotoGP em 2023, não apenas por liderar o certame, mas também por já ter experiência em disputas de alto nível na classe rainha do Mundial

A quatro corridas para o fim, a disputa pelo título da MotoGP parece cada vez mais nas mãos de apenas dois competidores: Francesco Bagnaia, o líder, e Jorge Martín, que está 27 pontos atrás. Por isso, os demais pilotos do grid começam a fazer suas apostas em que será o campeão. Luca Marini, da VR46, foi um desses que deixou seu palpite nessa reta final de campeonato.

Para Marini, o compatriota Bagnaia é favorito não apenas pela vantagem que possui na tabela, mas também pelo histórico que possui, já que é o único campeão da MotoGP ainda na disputa em 2023.

[relacionadas]

"Acredito que o Pecco vai ganhar o Mundial porque é o campeão e sabe gerir esse tipo de situação. Ele sabe controlar a pressão que aparece nos momentos importantes e, além disso, está em uma equipe de fábrica. Quando chega o final de temporada, isso conta muito", afirmou o italiano.

"Não esperava um duelo tão acirrado entre Martín e Bagnaia. Realmente pensei que o Pecco teria mais vantagem a essa altura da temporada. Mas ele se recuperou bem. Martín cometeu um par de erros recentemente, algo que pode acontecer quando disputa o título da MotoGP pela primeira vez, mas agora ele não tem nada a perder e não creio que cometerá erros porque pode ser o fim", completou.

Luca Marini durante o reduzido final de semana na Austrália (Foto: VR46)

Marini ainda comentou sobre a lesão que sofreu na clavícula durante o final de semana da Índia e que o fez até mesmo perder uma corrida. Nas duas últimas etapas, no entanto, foi discreto por conta das dores que ainda sente no local.

"Começo a me sentir bem fisicamente, perto de 100%. Acredito que vou terminar bem a temporada", finalizou.

MotoGP volta às pistas na próxima semana, entre os dias 27 e 29 de novembro, para o GP da Tailândia, no circuito de Chang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!