LCR opta por experiência e mantém Nakagami ao lado de Zarco na MotoGP 2024

Takaaki Nakagami vai seguir com a LCR na temporada 2024 da MotoGP. O chefe da equipe, Lucio Cecchinello, destacou principalmente o conhecimento que o japonês possui da moto da Honda para a decisão

A LCR confirmou na manhã desta terça-feira (19) que Takaaki Nakagami seguirá com o time por mais uma temporada da MotoGP. O japonês vai formar o duo da satélite da Honda com Johann Zarco, que deixará a Pramac Ducati ao final deste ano.

Este será o sétimo ano consecutivo da parceria Nakagami/LCR. O japonês estreou na MotoGP em 2018, defendendo a LCR. De lá para cá, porém, conquistou apenas uma pole-position, em 2020, e ainda não subiu ao pódio. Atualmente em 17º no Mundial, obteve a sua melhor colocação deste ano na Holanda, ao cruzar a linha de chegada em oitavo.

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Takaaki Nakagami está com a LCR desde que chegou na MotoGP (Foto: LCR)

Chefe da LCR, Lucio Cecchinello se disse "orgulhoso em poder contar com Nakagami por mais um ano", destacando o conhecimento que o #30 da moto japonesa como ponto positivo para a equipe.

"Ele é um piloto rápido que pode conseguir bons resultados, e, junto com a HRC, acreditamos que o momento é para continuar pressionando, pois ele é um dos mais experientes com essa moto. Vamos dar o nosso melhor para lutar pelas posições que almejamos", completou.

Nakagami, por sua vez, disse que a LCR já é "parte da família". "Estou empolgado para estar com eles por mais uma temporada. Quero agradecer a eles e à HRC pela oportunidade, pois sei que formamos uma boa combinação. Agora é hora de trabalhar ainda mais para estar pronto para o futuro", finalizou.

MotoGP retoma as atividades no fim de semana do dia 24 de setembro, com o GP da Índia, a ser disputado em Buddh. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das classes menores Moto2 e Moto3.