Rueda é diagnosticado com apendicite e desfalca grid da Moto3 no GP das Américas

José Antonio Rueda largaria na segunda posição no GP das Américas, mas sentiu fortes dores e precisou ser operado após a classificação. Com isso, deixa a Red Bull KTM Ajo com apenas um piloto na terceira etapa da Moto3 2024

José Antonio Rueda se transformou em desfalque no grid da Moto3 poucas horas antes da largada para o GP das Américas. O piloto da Red Bull KTM Ajo teve uma apendicite diagnosticada na noite de sábado (13) e precisou passar por uma operação de última hora, que o obriga a perder a terceira etapa do campeonato.

"Rueda começou a se sentir indisposto após a classificação e, depois de uma passagem pelo centro médico do circuito, foi levado para o Dell Seton Medical Center de Austin para mais exames. Após a confirmação do resultado, Rueda foi operado com sucesso", disse o breve comunicado emitido pela equipe.

[relacionadas]

O jovem espanhol de apenas 18 anos começou a sentir dores na sexta-feira (12), após as primeiras atividades na pista de Austin. Na classificação, ficou com o segundo melhor tempo no grid, apenas 0s017 atrás do pole David Alonso.

Por conta do regulamento, a Red Bull KTM Ajo não poderá colocar um substituto no lugar de José Antonio. Para outro competidor utilizar a vaga, seria preciso fazer pelo menos um treino antes da classificação durante o fim de semana, algo que não aconteceu na etapa americana.

José Antonio Rueda largaria na primeira fila do grid (Foto: KTM)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Esta é a segunda temporada de Rueda no Mundial de Motovelocidade, ambas com a Red Bull KTM Ajo. Depois de um primeiro ano decepcionante, o #99 conseguiu o primeiro pódio na Moto3 em 2024, no GP de Portugal, ao terminar na segunda colocação. No campeonato atual, está na quinta posição, com 20 pontos conquistados.

Curiosamente, não é o caso mais recente de apendicite no esporte a motor. Há um mês, na Fórmula 1, o também espanhol Carlos Sainz foi diagnosticado com o problema e também precisou de cirurgia, perdendo o GP da Arábia Saudita.

Moto3 volta a acelerar neste domingo (14), a partir de 13h (de Brasília), para o GP das Américas, em Austin, terceira etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.