Martín prega calma para evitar erros na Austrália, mas avalia: "Não preciso mudar"
Depois de perder o GP da Indonésia quando liderava isolado, Jorge Martín pontuou que precisa ser mais calmo para brigar pelo título da MotoGP e ainda mostrou bom humor com a situação
Apenas quatro dias depois de jogar fora uma vitória no GP da Indonésia, Jorge Martín encarou a imprensa para comentar o assunto, dessa vez em Phillip Island, palco do GP da Austrália. Apesar de perder a liderança do campeonato, o piloto da Pramac manteve o bom humor.
"Acho que essa foi a liderança mais curta da história, menos de 24 horas. Espero que possa recuperar esses pontos, seria muito legal ter pelo menos uma chance de brigar pelo campeonato em Valência. Tudo pode acontecer, só vou tentar ser competitivo", disse o espanhol.
Relacionadas
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Depois de diminuir a desvantagem de 66 pontos que tinha para Francesco Bagnaia, Martín colocou 7 de diferença após vencer a corrida sprint na Indonésia. Mesmo assim, comemorou o fato de ter uma nova prova logo na sequência, para recuperar o foco.
"Com certeza não foi fácil depois da corrida, eu estava pensando muito [no erro]. A sorte é que temos essa prova logo depois, vamos ver se consigo andar bem aqui", pontuou.
"Acho que não preciso mudar alguma coisa. Estamos competitivos em todos os finais de semana, quase sempre brigamos por vitória. No geral, estou confiante em tudo, me sinto forte e sou veloz. Então só preciso ser calmo e tirar proveito dessa velocidade, talvez não muito como na Indonésia", seguiu o espanhol.
A MotoGP volta a acelerar no GP da Austrália, em Phillip Island, no final de semana do dia 22 de outubro. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.