Martín diz que prefere "não ver dados dos outros" na Ducati: "Faço tudo sozinho"

Na briga pelo título da MotoGP contra um piloto da mesma montadora, Jorge Martín criticou a estratégia da Ducati de dividir as informações obtidas pelos pilotos dentro da pista

A Ducati, hoje, domina o grid da MotoGP, inclusive com os dois únicos postulantes ao título. Um dos segredos para este sucesso é a divisão das informações obtidas pelo oito pilotos da montadora italiana, até mesmo dos que correm pela equipe de fábrica. Jorge Martín, da Pramac, porém, não parece muito feliz com essa ideia e pretende mudar.

Na briga pelo título contra Pecco Bagnaia, da Ducati, Martín admite que a tática da fábrica italiana é boa, mas que ele prefere não compartilhar informações obtidas nas pistas com rivais, ainda mais na reta final do campeonato.

[relacionadas]

"Acho que a estratégia da Ducati é realmente muito boa porque outros pilotos podem chegar em um bom nível. Da minha parte, prefiro não ver os dados dos outros para que eles não vejam meus dados", disse o espanhol.

"Claro, isso me ajuda de vez em quando, mas talvez seja apenas 10%. O resto eu faço tudo sozinho. Então eu sinto que chego mais rápido ao limite, enquanto os outros ainda estão tentando me alcançar. Mas é justo e sabíamos [da divisão de dados] quando assinamos com a Ducati", completou.

Francesco Bagnaia e Jorge Martín na disputa em Sepang (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Atualmente, Martín está 14 pontos de Bagnaia no campeonato, com mais duas etapas em disputa. Na última, na Malásia, dois pilotos também com motos Ducati venceram: na sprint, deu Álex Márquez, enquanto Enea Bastianini levou a prova principal.

MotoGP volta a acelerar no final de semana de 19 de novembro, com o GP do Catar, no circuito de Lusail, para a penúltima etapa do calendário. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.