Mir é levado de ambulância para hospital após acidente no TL1 da MotoGP em Valência

Joan Mir sofreu uma queda com poucos minutos de treino livre em Valência. Depois, reclamando de dores cervicais, foi levado para um hospital da região

O último fim de semana da temporada 2023 da MotoGP não começou bem para Joan Mir. Com poucos minutos de treino em Valência, ainda no TL1, o espanhol perdeu o controle da moto e caiu com violência na curva 8, interrompendo a participação na atividade de maneira precoce.

Minutos depois, Mir foi levado para o centro médico do Circuito Ricardo Tormo para ser avaliado pelos médicos e, com isso, perdeu o restante do primeiro treino livre. Após um exame rápido, o piloto da Honda foi transportado de ambulância para um hospital da região.

Relacionadas

De acordo com a emissora DAZN España, o #36 se queixou de "dores cervicais" e, por conta disso, a comissão médica do Mundial optou por levá-lo a um hospital para exames mais detalhados.

A participação de Mir no segundo treino desta sexta-feira ainda não foi confirmada, mas é possível que o espanhol fique de fora da sessão.

Joan Mir saiu do circuito de ambulância (Vídeo: Reprodução/DAZN España)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

MotoGP volta a acelerar ainda nesta sexta-feira (24), a partir de 11h (de Brasília), com o treino do GP da Comunidade Valenciana, no circuito de Valência, para a etapa que encerra a temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.