Mir exalta ano de Bagnaia: "Quem diz que não tem méritos, não tem noção de motos"

Joan Mir elogiou Francesco Bagnaia e deu recado sobre a recuperação do italiano ao longo da temporada da MotoGP 2022

Francesco Bagnaia tem a grande chance de conquistar seu primeiro título na MotoGP neste fim de semana, em Valência. Uma última etapa mais que emocionante também à Ducati, que vê no italiano a possibilidade de encerrar um jejum de longos 15 anos.

E Pecco não chega com uma vantagem de 23 pontos sobre Fabio Quartararo à toa. Após o GP da Alemanha, em que se viu 91 tentos atrás do francês, o #63 alcançou uma recuperação histórica para estar numa posição tão confortável neste momento. Por isso, de campeão para, possivelmente, próximo campeão, Joan Mir enfatizou: é preciso dar méritos os devidos méritos ao piloto de 25 anos.

[relacionadas]

"Quem diz que Pecco não tem mérito para ganhar este Mundial, se ele acabar vencendo no domingo, é porque não tem noção de motos. Quem pensa que um piloto que foi campeão mundial não tem mérito suficiente, a pessoa não tem noção de muitas coisas", disse ele.

WEB STORY
🔁 Bagnaia x Quartararo: a matemática do título da MotoGP
🔁 Ducati x Yamaha: duelo de titãs na decisão da MotoGP 2022
🔁 Bagnaia x Quartararo: o perfil dos candidatos ao título da MotoGP 2022

Francesco Bagnaia tem a grande chance de conquistar o título da MotoGP (Foto: Divulgação/MotoGP)

Já falando sobre as expectativas para sua última prova, Mir também pensa positivo. Afinal, é sua 'última dança' com a Suzuki, que se despede da classe rainha nesta temporada.

"Claro que será um GP muito especial, estou convencido de que será um fim de semana muito emocionante para todos. De certa forma, a motivação é alta, depois de algumas corridas com problemas técnicos e lesões. Quero muito fechar esta temporada com um bom resultado, o que vai nos permitir dizer adeus de outra forma. É o que tenho em mente agora", explicou.

A Suzuki chega em Valência na penúltima posição do campeonato de Construtores, com 174 pontos. Álex Rins é oitavo colocado no Mundial de Pilotos, enquanto Mir está 15º.