Masià supera Sasaki no fim e garante pole do GP de San Marino da Moto3. Moreira é 4º

Jaume Masià mostrou ao longo da classificação do GP de San Marino que era forte candidato à pole e, no finalzinho, apareceu com 1min41s638 para garantir a posição de honra em Misano

Foi no finalzinho, mas Jaume Masià mostrou ao longo da classificação do GP de San Marino da Moto3 que era candidatíssimo à pole-position. Dito e feito. Com cronômetro zerado, o piloto da Leopard girou em 1min41s638 e garantiu a posição de honra para a prova em Misano.

Ayumu Sasaki ficou 0s243 distante de Masià e parte da segunda posição. Kaito Toba surpreendeu, chegou a flertar com a pole e fecha a primeira fila.

[relacionadas]

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Diogo Moreira era o líder provisório do Q2 até Toba e Masià aparecerem no final. O brasileiro abre a segunda fila. Deniz Öncü, David Alonso, David Muñoz, Daniel Holgado, Stefano Nepa e Collin Veijer completam o top-10.

A largada da corrida Moto3 no GP de San Marino e Riviera de Rimini, está marcada marcada para 6h (de Brasília) deste sábado. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das classes menores: Moto2Moto3 e MotoE.

Saiba como foi a classificação da Moto3 em Misano:

Q1: Holgado comanda Q1 em Misano. Rossi, Kelso e Muñoz também garantem vagas

A classificação começou com tempo ensolarado com 28ºC de temperatura no ar e 41ºC na pista. Assim que a luz verde apareceu, todos os pilotos partiram dos boxes.

Com quatro vagas disponíveis à parte final da classificação, a primeira queda aconteceu logo no início: David Muñoz foi ejetado da moto e caiu na entrada da curva 8.

Holgado comandou o Q1 (Vídeo: MotoGP)

O primeiro a assumir a liderança do Q1 foi Daniel Holgado, líder do campeonato. Com 1min43s031, estava 0s086 à frente de Matteo Bertelle. Xavier Artigas e David Salvador vinham atrás.

Riccardo Rossi foi à terceira colocação, empurrando Artigas para a quarta colocação. Holgado seguia na ponta.

No último minuto, Holgado estava ainda melhor: 1min42s467. Atrás dele, Rossi seguia em segundo e Joel Kelso e Muñoz saltaram para a terceira e quarta posições, respectivamente.

Q2: Masià supera Sasaki no fim e garante pole

No início do Q2, o primeiro a ir ao chão foi Ayumu Sasaki na curva 13. O primeiro postulante à pole foi Jaume Masià: 1min42s183. Muñoz estava 0s027 atrás.

Diogo Moreira completou a sua primeira volta a novo minutos para o fim do Q2 e saltou para a ponta! O brasileiro anotou 1min42s002 e deixou o piloto da Leopard 0s115 atrás. Holgado era apenas 10º até então.

Masià era forte candidato à pole (Vídeo: MotoGP)

Depois de uma breve passada nos boxes, os pilotos retomaram voltaram à pista para seus últimos giros. Com três minutos para o fim do Q2, o novo líder era Kaito Toba aproveitou carona com Stefano Nepa com 1min41s900, surpreendendo a todos. Moreira caiu para segundo, 0s102 atrás do líder.

Mas Jaume Masià, com cronômetro zerado, baixou para 1min41s638 e conquistou a pole em Misano. Sasaki e Toba completam a primeira fila. Moreira parte da quarta posição.