Masià domina primeiro dia de treinos da Moto3 em Misano. Moreira sofre e fica em 22º
Jaume Masià liderou as duas primeiras sessões de treinos livres da Moto3 para o GP de San Marino. Líder do campeonato, Daniel Holgado não passou do 13º lugar
Jaume Masià mostrou muita força no primeiro dia de treinos da Moto3 em Misano, para o GP de San Marino. O espanhol da Leopard Racing liderou as duas sessões de treinos e fez 1min42s154 para liderar a tabela de tempos combinados. Ayumu Sasaki, outro postulante ao título, ficou em segundo, apenas 0s075 atrás.
Deniz Öncü foi o terceiro colocado, seguido por David Alonso, Ivan Ortolá, Joel Kelso, Stefano Nepa, Kaito Toba, José Antonio Rueda e Romano Fenati fechando o top-10. Líder do campeonato, Daniel Holgado não passou do 13º lugar.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Ainda com dores depois do acidente sofrido em Barcelona, na última semana, Diogo Moreira não andou bem e fez 1min43s142, ficando apenas com o 22º melhor tempo do dia. O brasileiro ainda tem mais uma chance, no terceiro treino livre, para garantir uma vaga direta no Q2 da classificação.
A Moto3 retoma as atividades no GP de San Marino e Riviera de Rimini, em Misano, neste sábado, a partir de 7h50 (de Brasília), com a definição do grid . O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, com todas as classes do Mundial de Motovelocidade.
Saiba como foi o primeiro dia de treinos da Moto3 em Misano:
O primeiro treino começou com pista seca e temperatura de 23ºC. Jaume Masià voou e ficou em primeiro lugar, com 1min42s323. Ayumu Sasaki, Tatsuki Suzuki, David Alonso e David Muñoz fecharam o top-5. Líder do campeonato, Daniel Holgado foi apenas o 13º, enquanto o brasileiro Diogo Moreira não passou do 18º lugar.
O TL2 também não contou com ameaça da chuva, mas temperaturas mais altas, com 28ºC no ar e 42ºC na pista. E assim que a luz verde pintou na sessão, boa parte do grid saiu dos boxes para testar as novas condições em Misano.
Logo de cara, Masià fez a melhor marca do TL2, com 1min42s962, seguido por Sasaki e Deniz Öncü, ainda que distantes. Os tempos, porém, eram mais altos que o do TL1 e poucos pilotos conseguiam melhorar na busca por um espaço direto no Q2 da classificação.
Masià seguiu com ritmo forte no TL2 e marcou 1min42s550, mas sem superar sua marca anterior. Romano Fenati e Daniel Holgado, porém, evoluíram e pularam para 6º e 8º, respectivamente. Filippo Farioli também melhorou e foi para 9º no combinado de tempos. Outro piloto a evoluir no TL2 foi Kaito Toba. Com o tempo de 1min42s780, foi para a quarta posição no geral. Enquanto isso, no fundo do pelotão, Diogo Moreira caía para o 20º lugar.
O meio da segunda sessão foi mais calmo, com boa parte do grid nos boxes. Mesmo assim, Deniz Öncü melhorou e fez 1min42s722, subindo para o quarto lugar. Collin Veijer também evoluiu e foi para 14º.
A primeira vítima do TL2 foi Tatsuki Suzuki, a 13 minutos do fim, na curva 10. O japonês perdeu o controle da moto e foi ejetado no meio da pista, mas se levantou sozinho e voltou para os boxes. Apesar disso, atrapalhou a volta rápida do companheiro Masià.
Öncü seguiu melhorando e fez 1min42s540, pulando para segundo. Masià, mais atrás, tentava melhor ainda mais sua marca, mas errou e não conseguiu.
Os últimos minutos viram mudanças cruciais. Joel Kelso pulou para terceiro, mas a grande novidade foi David Alonso cravando 1min42s288 e subindo para o topo da tabela de tempos em Misano. Logo depois, Ivan Ortolá também melhorou e ficou em terceiro.
Sasaki reagiu a 3 minutos do fim, marcou 1min42s229 e fez o primeiro tempo. Líder do campeonato, Holgado não andava bem e caía para 18º. Enquanto isso, Öncü pulava para terceiro e Masià para o segundo posto no combinado de tempos.
Os instantes finais ainda reservariam mais novidades no pelotão. Masià fez 1min42s154 e retomou a primeira posição. Holgado também melhorou e subiu para 13º, mas ninguém conseguiu tomar a ponta do espanhol da Leopard.