Honda mostra confiança para seguir com Marc Márquez: "Tem contrato para 2024"

Apesar dos rumores de uma possível saída de Marc Márquez para a Gresini Ducati, a Honda segue acreditando que o hexacampeão da MotoGP será fiel ao time que defende há uma década

Os rumores de uma possível saída de Marc Márquez da Honda para a Gresini Ducati cresceram às vésperas do GP de San Marino e da Riviera de Rimini. Apesar disso, a montadora japonesa está tranquila com o futuro do hexacampeão da MotoGP. Alberto Puig, chefe da Honda, espera que tudo se mantenha como está acordado para a próxima temporada.

Atualmente, Márquez possui contrato até o final de 2024 com a Honda. Caso mude de equipe, vai correr ao lado do irmão Álex na Gresini. A decisão seria por conta do fraco desempenho da montadora japoesa na temporada 2023, ocupando sempre as últimas posições do grid da classe rainha do Mundial.

Alberto Puig comentou sobre a situação de Márquez (Foto: Repsol)

Relacionadas

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

"Só posso te dar informações que tenho. E ele [Marc Márquez] tem contrato para 2024. Ele nunca veio a nós informando que não vai continuar conosco", disse Puig.

"A única coisa que te digo, da nossa parte, é que vamos cumprir o contrato que temos. E isso é porque não recebemos nenhuma comunicação do piloto ou de seu empresário", completou.

Questionado sobre alternativas caso Marc Márquez deixe a equipe, Puig disse que ainda não pensou nisso. "Se você tem um piloto sob contrato, não há necessidade de pensar em outros", pontuou o dirigente.

MotoGP retoma as atividades no fim de semana do dia 10 de setembro, com o GP de San Marino e Riviera de Rimini, a ser disputado em Misano. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das classes menores Moto2Moto3 e MotoE.