Gresini celebra chegada “fantástica” de Marc Márquez: “É um momento histórico”

Nadia Padovani desejou sorte a Fabio Di Giannantonio, mas não escondeu a empolgação pelo acerto com Marc Márquez para a temporada 2024 da MotoGP

Chefe da Gresini, Nadia Padovani avaliou que a chegada de Marc Márquez à equipe na temporada 2024 da MotoGP é “absolutamente fantástica”. A dirigente ressaltou que a troca do espanhol, que deixa a Honda para correr com a equipe satélite da Ducati, representa um “momento histórico”.

Depois de dias de espera, a Gresini oficializou o acerto com Marc Márquez na manhã desta quinta-feira (12). Antes, porém, os italianos fizeram uma gracinha para atiçar a curiosidade da imprensa mundial.

Marc Márquez vai para a Gresini em 2024 (Foto: Lucas Pripfl)

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Este é um momento histórico para a família Gresini. O fato de Marc Márquez escolher correr conosco na próxima temporada é absolutamente fantástico e estou extremamente feliz em poder oficializar isso”, afirmou Padovani. “Em menos de uma temporada, nós ficamos muito próximos do irmão dele e vamos receber Marc da mesma forma, já que tenho certeza de que ele tem potencial para ser competitivo com a GP23 desde o início”, avaliou.

A dirigente aproveitou, também, para agradecer Fabio Di Giannantonio, que agora fica sem vaga na MotoGP após dois anos com a esquadra italiana.

“Por fim, mas não menos importante, gostaria de agradecer Fabio Di Giannantonio pelo profissionalismo dele. Desejamos a ele todo o melhor na sequência da carreira”, encerrou.

MotoGP volta às pistas no próximo dia 15, com o GP da Indonésia, que acontece em Mandalika. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como de Moto3 Moto2.

Divórcio de Marc Márquez e Honda é fim de uma era. Mas também inevitável