GP da Tailândia registra quarto pódio mais apertado da história da classe rainha

Jorge Martín, Brad Binder e Francesco Bagnaia cruzaram a linha de chegada separados por 0s253. É o quarto pódio mais apertado da história

A MotoGP viveu um dia histórico domingo (29): o GP da Tailândia registrou o quarto pódio mais apertado da classe rainha do Mundial de Motovelocidade. Jorge Martín, Brad Binder e Francesco Bagnaia cruzaram a linha de chegada separados por só 0s253.

Dono da pole, Martín passou a maior parte da corrida na ponta, mas sem se livrar da pressão de Brad Binder. Bagnaia conseguiu se juntar à briga, que durou até a linha de chegada. O sul-africano cruzou na frente do titular da Ducati, mas acabou em terceiro, já que foi punido por ter escapado da pista na volta final.

Relacionadas

O top-3 mais apertado da história da classe rainha do Mundial de Motovelocidade foi registrado no GP da Austrália de 1999, quando Tadayuki Okada, Max Biaggi e Régis Laconi receberam a bandeirada separados por 0s124.

A segunda corrida na lista é o histórico GP de Portugal de 2006 — uma prova que foi decisiva para o campeonato daquele ano —, no Estoril, quando Toni Elías, Valentino Rossi e Kenny Roberts Jr. ficaram separados por 0s176.

Jorge Martín, Brad Binder e Francesco Bagnaia receberam a bandeirada separados por 0s253 (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

O último posto de top-3 mais apertados é do GP da Austrália de 2022, também em Phillip Island, onde 0s224 foi a diferença entre Álex Rins, Marc Márquez e Francesco Bagnaia.

MotoGP volta a acelerar ainda no final de semana do dia 12 de novembro, com o GP da Malásia, no circuito de Sepang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.