Morbidelli diz que está “ficando mais próximo” da Ducati e assume preferência pela Pramac

Franco Morbidelli afirmou que ainda não tem nada definido para a temporada 2024 da MotoGP, mas assumiu que a Pramac tem um pacote que tem um “apelo”

Franco Morbidelli afirmou que está “ficando mais próximo” da Ducati. O ítalo-brasileiro é cotado para assumir a vaga de Johann Zarco na Pramac na temporada 2024 da MotoGP.

Há pouco menos de duas semanas, o francês anunciou a mudança para a LCR Honda. Inicialmente, Marco Bezzecchi era o favorito à vaga na Pramac, mas o italiano fez a opção de seguir com a VR46.

Franco Morbidelli disse que está mais próximo da Ducati (Foto: Yamaha)
[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Morbidelli, então, surgiu como opção para formar par com Jorge Martín. O #21 não teve o contrato renovado com a Yamaha, onde será substituído por Álex Rins.

Às vésperas do GP da Catalunha, Morbidelli assumiu uma aproximação com a Ducati, mas destacou que ainda não tem nada definido.

“Com certeza, está ficando mais e mais claro. Não é segredo que eu e a Ducati estamos em contato e estamos ficando mais próximos”, assumiu Morbidelli. “Mas nada está selecionado ainda. Estamos trabalhando nisso. Vamos ver o que acontece no futuro’, comentou.

Além da Pramac, segue aberta uma vaga na Gresini, outra satélite Ducati que confirmou apenas Álex Márquez. A VR46 também tem um lugar disponível, mas que deve permanecer com Luca Marini. Morbidelli, contudo, assume que ter a Desmosedici do ano é a oferta mais atrativa.

“Certamente, tem alguns acordos no menu que são um pouco melhores e outros que são um pouco menos bons. Mas nada está decidido”, apontou. “Tenho minhas preferêncas, claro. Não é segredo que a Pramac tem a especificação de fábrica e isso realmente tem apelo com um piloto. Isso não é segredo”, comentou.

“Tenho sorte o bastante de ter ótimas pessoas ao meu redor, trabalhando para tentar me assegurar o melhor futuro possível, a possibilidade mais competitiva. É isso que estamos mirando”, comentou.

A possibilidade de Morbidelli ficar com a vaga na Pramac tem relação direta com a recusa de Marco Bezzecchi, que escolheu ficar na VR46.

“Foi o que ele escolheu. Não estou na cabeça dele. Todo mundo tem uma mentalidade diferente, uma mente diferente. Isso foi o que ele escolheu”, completou.

MotoGP retoma as atividades no fim de semana do dia 3 de setembro, com o GP da Catalunha, a ser disputado em Barcelona. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das classes menores Moto2Moto3 e MotoE.

Como Verstappen? Força de Bagnaia na MotoGP é diferente de domínio na Fórmula 1