Morbidelli cita "negócios pendentes" e diz que "seria grande satisfação" seguir na Yamaha

Franco Morbidelli reiterou o compromisso com a Yamaha e diz que adoraria uma renovação de contrato já que há "negócios pendentes" para alcançar na MotoGP

A Yamaha já expressou publicamente no ano passado a insatisfação com a falta de de resultados de Franco Morbidelli na MotoGP. O piloto ítalo-brasileiro, ainda que a YMR-M1 tenha sofrido em 2022, ficou muito longe de seu companheiro de equipe, Fabio Quartararo. O chefe da equipe, Lin Jarvis, chegou até a dizer em certo momento que deveria ter oferecido a vaga a Toprak Razgatlioglu, que compete no Mundial de Superbike.

Mas Morbidelli parece motivado para seguir com seu assento garantido na marca japonesa. Questionado sobre renovação, ele não pestanejou: aceitaria imediatamente, se hoje um novo contrato fosse oferecido.

[relacionadas]

"Ficaria na Yamaha com grande satisfação. Dou-me muito bem com as pessoas da equipe e tenha negócios pendentes, não consegui alcançar ainda o que quero alcançar com essa equipe", disse ele. "Acho que já há conversas, meus representantes estão me mantendo calmo sobre isso", continuou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2.

Franco Morbidelli quer ficar na Yamaha (Foto: Yamaha)

Morbidelli foi vice-campeão na temporada encurtada de 2020. Na MotoGP, são três vitórias e seis pódios. Só que, tanto em 2021 como em 2022, ele se viu longe de seu companheiro de equipe: terminou na 17ª e 19ª posições do campeonato, respectivamente.

No início desta temporada, Jarvis o elogiou, mas voltou a pressioná-lo por mais resultados. “No ano passado, apenas o Fabio conseguiu fazer uma grande atuação. Mas isso é muito arriscado na situação atual. Com apenas dois pilotos, precisamos que ambos sejam rápidos. Se o Franco provar que pode, não há por que pensar que não estará conosco no próximo ano”, colocou.

O segundo treino da MotoGP está marcado para às 10h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.