Morbidelli celebra boa fase da Pramac na MotoGP e se diz "empolgado" para 2024

Franco Morbidelli está de saída da equipe de fábrica da Yamaha após dois difíceis dois ano e meio, sem conquistar pódios e geralmente andando nas últimas posições do grid

A temporada 2024 será de retomada para Franco Morbidelli. Após dois anos e meio na equipe de fábrica da Yamaha, o italiano vai partir para a Pramac Ducati, para correr ao lado de Jorge Martín na moto que tem dominado a MotoGP nas últimas temporadas.

Morbidelli admite que os bons resultados da Pramac — com Martín brigando pelo título, vitória de Johann Zarco na Austrália e liderança no Mundial de Equipes — o animam e enchem de esperança para o próximo ano, especialmente após duras temporadas na Yamaha, muitas vezes andando no fim do pelotão.

Relacionadas

"Eu já estava empolgado quando me dei conta de que andaria com uma Ducati, então vi a Pramac, minha futura equipe, vencendo e liderando entre as equipes. Com certeza me enche de entusiasmo", afirmou às vésperas do GP da Tailândia.

"Preciso ficar quieto e focado na minha atual situação porque ainda quero bons resultados [na Yamaha]. Seria lindo conseguir um pódio com essa equipe e nessa moto. Sei que é possível quando você usa as chances que possui. Vimos que o Fabio [Quartararo] foi bem ao aproveitas as oportunidades que teve na Índia e na Indonésia", pontuou.

Franco Morbidelli tem sofrido com o desempenho da Yamaha (Foto: Yamaha)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Morbidelli não vence na MotoGP desde a etapa de Valência de 2020, quando ainda corrida pela SRT Yamaha (atual RNF Aprilia). Na equipe de fábrica da montadora japonesa desde a segunda metade de 2021, o italiano sequer chegou ao pódio e o melhor resultado obtido foi o quarto lugar no GP da Argentina desde ano.

MotoGP volta a acelerar ainda nesta sexta-feira (27), a partir de 5h (de Brasília), com o treino do GP da Tailândia, no circuito de Buriram. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.