"Pilotar sem nada a perder": Morbidelli celebra acordo com Pramac na MotoGP 2024

Franco Morbidelli afirmou que, com o anúncio de onde vai correr em 2024, ganha clareza para focar na tarefa que tem na temporada atual da MotoGP

Franco Morbidelli afirmou que o anúncio do acordo com a Pramac para a temporada 2024 da MotoGP lhe dá a “clareza que precisava para focar na tarefa que tenho pela frente”. O ítalo-brasileiro considerou que, com o futuro definido, pode pilotar como se não tivesse nada a perder.

Na segunda-feira, a Pramac anunciou a chegada de Morbidelli para formar dupla com Jorge Martín em um contrato assinado direto pela Ducati. O #21 vai substituir Johann Zarco, que segue para a LCR Honda para ocupar a vaga deixada por Álex Rins, que vai ocupar o posto que hoje é de Morbidelli.

Fabio Quartararo e Franco Morbidelli em evento da Yamaha Índia (Foto: Divulgação/MotoGP)

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Agora que é oficial onde vou correr no próximo ano, isso me deu a clareza que precisava para focar na tarefa que tenho pela frente”, disse Morbidelli. “Agora posso me concentrar totalmente no que está acontecendo na pista e pilotar sem nada a perder”, seguiu.

Ainda, Franco destacou que ficou definido no teste de Misano que ele seguirá usando a mesma YZR-M1 que tinha antes.

“No teste de Misano, foi decidido que eu vou ficar com a mesma configuração de moto de antes, e eu estou interessado em descobrir como será no circuito de Buddh”, comentou. “É algo novo, então isso é sempre interessante para pilotos e equipes”, encerrou.

O primeiro treino da MotoGP para o GP da Índia, em Buddh, está marcado para 2h45 (de Brasília), de sexta-feira. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das classes menores Moto2 e Moto3.

Morbidelli cai para cima com acerto com Pramac para temporada 2024 da MotoGP