Bagnaia diz que vantagem dá “mais respiro”, mas “não é o bastante para relaxar totalmente”

Com 21 pontos de frente para Jorge Martín, Francesco Bagnaia avaliou que a diferença dá a ele um pouco mais de margem de manobra, mas não lhe permite ficar 100% tranquilo na luta pelo bicampeonato

Francesco Bagnaia avaliou que a vantagem de 21 pontos em relação a Jorge Martín na classificação do Mundial de Pilotos dá a ele “um pouco mais de respiro”. Ainda assim, o #1 considerou que a diferença “não é o bastante para relaxar completamente”.

Martín foi o principal adversário de Bagnaia ao longo foi ano, mas vinha mantendo uma diferença mais apertada em relação ao titular da Ducati. No GP do Catar, porém, o cenário mudou. Jorge sofreu com o que classificou como um pneu defeituoso e foi só décimo, enquanto o #1 recebeu a bandeirada na segunda colocação e se afastou mais na classificação.

[relacionadas]

“Depois do GP do Catar, chegamos a Valência com uma vantagem de 21 pontos em relação a Jorge”, disse Bagnaia. “Isso, com certeza, nos dá um pouco mais de respiro, mas ainda não é o bastante para relaxar completamente”, seguiu.

A caminho de Valência, onde foi campeão no ano passado, Bagnaia vê potencial de um bom resultado, mas garante que não vai mudar o estilo de trabalho. O italiano venceu no circuito Ricardo Tormo em 2021 na MotoGP e foi nono no ano passado.

LEIA TAMBÉM
📌 Bagnaia tem nova chance de título na sprint da MotoGP em Valência. Confira matemática
📌 Classe rainha do Mundial de Motovelocidade decide campeão no último GP pela 20ª vez
📌 Martín x história: só três pilotos reverteram déficit de pontos na final da classe rainha

Francesco Bagnaia está muito perto do bicampeonato (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Valência é uma pista em que fomos rápidos no passado e onde temos o potencial para ir bem”, avaliou. “Nossa abordagem ao fim de semana não vai mudar em comparação com as outras corridas. A meta será sempre a mesma: trabalhar bem desde a primeira sessão de sexta-feira e tentar lutar pela vitória na corrida”, apontou.

“Estou calmo e ansioso para entrar na pista para este ‘último ato’ da temporada”, encerrou.

MotoGP volta a acelerar neste fim de semana, com o GP da Comunidade Valenciana, no circuito de Valência, para a etapa que encerra a temporada 2023. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

Martín perde fôlego e deixa Bagnaia na cara do gol para bi da MotoGP