Bagnaia diz que sprint foi “boa lição” no Catar: “Para aprendermos limite da moto”

Francesco Bagnaia contou que precisou adaptar o estilo de pilotagem no Catar após a corrida sprint. O italiano apontou que a Ducati trabalhou muito bem para entender o limite da Desmosedici GP24

Francesco Bagnaia apontou que a corrida sprint do GP do Catar foi uma “boa lição” para a Ducati aprender o limite da nova moto. O italiano explicou que as duas corridas do fim de semana em Lusail foram “completamente diferentes”.

Quinto no grid catari, Bagnaia recebeu a bandeirada na corrida de sábado apenas na quarta colocação, mas, no dia seguinte, dominou o GP após tomar a liderança logo na largada.

[relacionadas]

“Tentei ser o primeiro o mais rápido possível. Essa era a estratégia”, disse Bagnaia em entrevista à emissora TNT Sport. “Pois, se você larga bem e é o primeiro, dá para controlar tudo melhor”, seguiu.

“Sabia que meu ritmo era forte o bastante para abrir vantagem, então tentei fazer isso”, contou. “Minha equipe fez um trabalho realmente bom a partir da noite [de sábado]. A corrida sprint foi uma boa lição para aprendermos o limite da nossa moto”, assumiu.

MotoGP-2023-Catar-Lusail-Domingo-Ducati-Francesco-Bagnaia2-1024x682.jpg" alt="" class="wp-image-788023" />
Francesco Bagnaia dominou a corrida de domingo em Lusail (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Pecco destacou que a nova moto é “um pouco diferente”, o que exigiu uma adaptação na maneira de guiar de uma corrida para a outra.

“Esta moto é um pouco diferente em termos de performance. Você faz o tempo de volta de uma maneira diferente. As duas corridas foram feitas de maneiras completamente diferentes”, afirmou. “[Na sprint], usei muito a velocidade de curva e, [no GP], foi completamente o oposto, só com a freada. Então foi interessante entender. Minha equipe tem muitos dados para entender. É muito útil para o restante do campeonato”, encerrou.

MotoGP volta a acelerar entre os dias 22 e 24 de março, em Portimão, em Portugal, com a segunda etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

https://youtube.com/watch?v=1H6FNPKkZlI%3Fversion%3D3%26rel%3D1%26showsearch%3D0%26showinfo%3D1%26iv_load_policy%3D1%26fs%3D1%26hl%3Dpt-BR%26autohide%3D2%26wmode%3Dtransparent

GUIA 2024
📌 MotoGP chega aos 75 anos mais verde e com fábricas europeias no foco
📌 De combustível e concessões: o que muda na nova temporada do Mundial
📌 MotoGP tem poucos pilotos com futuro definido e muitos contratos no fim
📌 Moreira alcança sonhada promoção, mas precisa de paciência na Moto2
📌 GALERIA: Antes e depois das motos da MotoGP para a temporada 2024
📌 Ducati tenta estender reinado, mas briga por vaga promete aumentar pressão
📌 Bagnaia tenta revalidar #1 em MotoGP de concorrência mais voraz
📌 Martín e Bastianini reeditam batalha por vaga na Ducati de fábrica em 2025
📌 MotoGP muda concessões e lança boia para resgatar Honda e Yamaha
📌 Honda encara desafio de buscar redenção, mas agora sem Marc Márquez
📌 Yamaha muda para espantar conservadorismo e voltar a ser protagonista
📌 Acosta chega à MotoGP como único novato e imensa pressão nos ombros
📌 Aldeguer assume protagonismo em Moto2 de conhecidos e novos nomes
📌 Marc Márquez encara recomeço na Gresini para descobrir se ainda é quem já foi
📌 Aprilia tem RS-GP24 como trunfo e reforço com vitorioso Brivio na Trackhouse
📌 KTM aposta em inovações aerodinâmicas para dar salto e encarar Ducati
📌 Alonso herda favoritismo na Moto3. Rueda e Piqueras merecem atenção