Bagnaia vê mudança de Marc Márquez “boa para esporte” e aposta: “Vai liderar teste”

Campeão vigente da MotoGP, Francesco Bagnaia destacou que Marc Márquez vai encontrar na Gresini uma Ducati que é maleável e previsível. Italiano apostou que o #93 fecha o campeonato do próximo ano no top-5

Francesco Bagnaia apostou que Marc Márquez vai liderar o teste de Valência. O italiano considerou que a mudança do #93 para a Gresini é “boa para o esporte” e lembrou que já tinha feito um palpite na saída da Honda ainda no Japão.

Depois de 11 anos com a montadora japonesa, Marc vai correr com a Gresini em 2024, usando uma moto Ducati do ano anterior. Ou seja, a mesma moto de Pecco neste ano.

MotoGP-2023-Indonesia-Mandalika-Quinta-Jorge-Martin-Francesco-Bagnaia-Marc-Marquez-1024x682.jpg" alt="" class="wp-image-739736" />
Francesco Bagnaia previu Marc Márquez na top-5 da MotoGP 2024 (Foto: Divulgação/MotoGP)

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Há poucos dias, em Motegi, Bagnaia ouviu Márquez declarar que o pódio no Japão tinha algo romântico e reagiu: ‘Agora ele vai para a Gresini’.

“Há três ou quatro meses, isso era inacreditável, mas, nos últimos tempos, estava claro que as coisas caminhavam nessa direção”, disse Bagnaia. “Eu disse na coletiva de imprensa depois da corrida do Japão o que eu pensava! É bom para nós, bom para o esporte”, seguiu.

Campeão pela marca de Borgo Panigale, Bagnaia destacou que Márquez vai encontrar uma moto com base excelente e se mostrou curioso para compartilhar os dados com o hexacampeão da classe rainha do Mundial de Motovelocidade.

“Marc vai encontrar uma boa base, a melhor base, na nossa moto. Ele vai se sentir confortável e não vai levar muito tempo para se sentir melhor e mais rápido do que na situação atual dele”, opinou. “Vai ser legal compartilhar os dados com ele, vai ser interessante ver o que ele está fazendo. Mas será uma boa competição para ele. Somos oito pilotos muito competitivos e vai ser interessante”, previu.

Questionado se Márquez será um rival na briga pelo título já em 2024, Pecco destacou que a Ducati é maleável e previsível e, por isso, não conta com dificuldades de adaptação.

“O primeiro contato será em Valência. E ele vai liderar o teste, pois vai tentar muitas coisas diferentes, vai tentar o tempo de ataque com a nossa moto”, previu. “Nossa moto se adapta a todos os estilos de pilotagem, é uma moto previsível. No próximo ano, ele terá uma moto muito boa, dá para frear muito forte, algo que ele já faz com a Honda. O motor é rápido”, listou.

“Não sei se ele vai brigar pelo título, mas, com certeza, estará no top-5”, encerrou.

MotoGP disputa neste fim de semana o GP da Indonésia, que acontece em Mandalika. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como de Moto3 Moto2.

Divórcio de Marc Márquez e Honda é fim de uma era. Mas também inevitável