Bagnaia elogia desenvolvimento da nova Ducati: “Começando a amar mais a cada volta”

Líder do primeiro dia de testes em Portimão, o campeão vigente destacou que a fábrica de Borgo Panigale já completou 90% do desenvolvimento da nova Desmosedici. Italiano ressaltou que o protótipo foi feito pensando em seu estilo de pilotagem

Francesco Bagnaia vive um caso de amor com a nova Ducati. Líder do primeiro dia de testes da MotoGP em Portimão, o italiano destacou que a casa de Bolonha já completou 90% do desenvolvimento da Desmosedici GP23 e não escondeu a satisfação com o desempenho da moto.

Pecco completou 78 voltas no sábado (11) em Portugal e, com a melhor delas em 1min38s771, assegurou a liderança com 0s234 de margem para Luca Marini, formando uma dobradinha de Ducati, ainda que o colega de Academia de Pilotos VR46 utilize a versão anterior do protótipo italiano.

Francesco Bagnaia avaliou que a Ducati está quase pronta para 2023 (Foto: Ducati)

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Sinceramente, fizemos um trabalho muito bom hoje e terminamos todos os planos”, disse Pecco ao site da MotoGP. “Estou satisfeito! Já estamos em 90% do desenvolvimento da nova moto, então vamos tentar terminar tudo [no domingo]”, seguiu.

Para o dia final da pré-temporada, Pecco ainda quer simular uma corrida sprint, mas não esconde a satisfação com a moto, já que percebe um ritmo forte com os vários pneus disponíveis.

“Será importante testar a corrida sprint, mas, de qualquer forma, estou muito feliz com hoje. O ritmo com pneus médios, pneus usados, pneus macios, tudo foi muito competitivo, então estou feliz”, destacou. “É uma moto que desenvolvemos um pouco mais do meu lado, pro meu estilo de pilotagem e estou começando a amar mais a cada volta”, contou.

Por fim, Bagnaia avaliou que, pessoalmente, também está muito forte para a temporada 2023.

“Está tudo ok comigo e com o meu estilo de pilotagem. Esta é uma pista particular de que realmente gosto. O layout é perfeito para o meu estilo de pilotagem. Me sinto ótimo com a nova moto, mas vamos ver durante a temporada”, completou.

MAIS TRABALHO = MAIS DINHEIRO? NÃO NA MOTOGP DAS CORRIDAS SPRINT | GP às 10