Bagnaia se defende de comentários sobre motos satélites: "Foi tirado de contexto"

Francesco Bagnaia explicou que sua fala foi tirada de contexto e se referia à segurança do campeonato. Também esbravejou e criticou a "busca por polêmicas"

Francesco Bagnaia entrou em polêmicas nesta semana. O campeão vigente da MotoGP admitiu que gostaria de ver uma diferença maior entre as motos de fábrica e satélites na classe rainha porque, segundo ele, era útil para segurança e evitar acidentes.

A declaração do italiano, no entanto, não pegou bem para muita gente. Chefe da GasGas Tech3, Hervé Poncharal classificou as declarações de Francesco Bagnaia como “antidesportivas”. Na visão do dirigente, aumentar a diferença de performance entre as motos de fábrica e satélite só faria os “ricos e poderosos se divertirem”.

Relacionadas

Por isso, Pecco voltou à tona para explicar o que quis dizer e acredita que sua fala tenha sido tirada de contexto.

"O que foi publicado está fora de contexto devido à interpretação de algumas pessoas", começou Bagnaia. "Perguntaram-me sobre segurança e os motivos do aumento de acidentes, simplesmente tentei fazer uma analogia e disse que isso não acontecia antes", continuou.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Francesco Bagnaia sugeriu diferença maior entre motos satélites e de fábrica (Foto: Ducati)

“Acho que anos atrás havia menos contato porque existia uma grande diferença entre os pilotos de ponta e os outros. Agora está tudo muito mais apertado. Cheguei à MotoGP com uma equipe satélite. Como vou sugerir criar uma lacuna entre os times de fábrica e as satélites? Mas o aumento do número de quedas se deve ao campeonato. Estamos cada vez mais perto e todos no limite", continuou.

O #1 ainda criticou as 'más línguas' e reiterou a busca por holofotes. Bagnaia, portanto, comentou que vai se limitar apenas aos assuntos de corrida a partir de agora.

“Infelizmente, estamos entrando em uma dinâmica em que algumas pessoas preferem buscar polêmica a falar sobre quem ganha ou as belas batalhas que acontecem na pista. Ultimamente, tem se falado muito sobre coisas que não são da minha competência", ressaltou.

"Sou piloto, sou apaixonado por esse esporte e meu único objetivo é vencer corridas e trabalhar com minha equipe. A partir de agora falarei apenas do esporte, que é o que mais conheço, e deixarei o resto para os outros. Estou cansado de ter de justificar cada palavra que é tirada do contexto como pretexto para uma polêmica", encerrou Pecco.

MotoGP volta às pistas no dia 11 de junho, para o GP da Itália, em MugelloGRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2023.