Bagnaia celebra acerto de Morbidelli com Pramac para 2024: “Merece oportunidade”

Campeão pela Ducati, Francesco Bagnaia celebrou a chegada de Franco Morbidelli à Pramac em 2024. O #1 lembrou que o ítalo-brasileiro viveu momentos difíceis com a Yamaha nos últimos anos

Francesco Bagnaia celebrou a chegada de Franco Morbidelli à Pramac na temporada 2024 da MotoGP. O ítalo-brasileiro assinou direto com a Ducati e terá uma Desmosedici do ano na próxima temporada.

Companheiro de Morbidelli na Academia de Pilotos VR46, Bagnaia também avaliou que o #21 merece a chance de correr com uma moto competitiva. Com Franco na Pramac, todos os pupilos de Valentino Rossi vão correr com motos da Ducati.

Jorge Martín e Francesco Bagnaia falam da chegada de Morbidelli na Pramac (Foto: Divulgação/MotoGP)

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Não sei se vai mudar para mim ou para nós nos treinos. Só fico feliz em ter Franco em uma Ducati, pois acho que ele merece essa oportunidade”, opinou. “Nos últimos anos, ele não estava na melhor situação possível na Yamaha. Ele chegou de lesão em 2021 e saltou de cara de uma moto antiga para uma nova”, ponderou.

“Não era uma grande mudança, mas muitas coisas mudaram, como o chefe de equipe. Então não foi fácil para ele”, destacou. “Ele estará na mesma moto e nós podemos conversar sobre as nossas motos, mas é impossível comparar. Estou muito feliz e acho que ele merece”, completou.

Jorge Martín, que será companheiro de Morbidelli na Pramac, disse torcer para que o piloto natural de Roma se adapte rapidamente à nova moto.

“Vai ser interessante ver o que ele pode fazer” disse Martín. “É importante ter um piloto competitivo ao meu lado, pois esta temporada estamos lutando pelo Mundial de Equipes e isso é pelo fato de o meu companheiro de equipe também ser super forte”, elogiou, se referindo a Johann Zarco.

“Tomara que possamos manter o mesmo na próxima temporada, e que Franco possa se adaptar e ser competitivo logo de cara”, encerrou.

O primeiro treino da MotoGP para o GP da Índia, em Buddh, está marcado para 2h45 (de Brasília), de sexta-feira. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das classes menores Moto2 e Moto3.

Morbidelli cai para cima com acerto com Pramac para temporada 2024 da MotoGP