Bagnaia adia foco no título e explica: “27 pontos não é diferença o bastante para relaxar”

Com 27 pontos de frente para Jorge Martín na classificação do Mundial de Pilotos, Francesco Bagnaia avaliou que ainda é cedo para focar no título. Italiano entende que ainda não tem uma vantagem grande o bastante

Francesco Bagnaia afirmou que não é hora de pensar no título da MotoGP. Campeão vigente, o líder do Mundial de Pilotos tem 27 pontos de frente para Jorge Martín na classificação, uma margem que considera pequena para poder ficar tranquilo.

Pecco chegou a abrir mais de 60 pontos de frente na classificação, mas viu Martín devorar a margem não só na base da própria força, mas também contando com erros do #1. Na Indonésia, o espanhol até chegou a tomar a ponta, mas ficou no comando apenas por 24 horas.

Relacionadas

“Obviamente, tenho de seguir forçando. Agora são distribuídos 37 pontos a cada fim de semana, então não é momento de pensar no campeonato”, disse Bagnaia. “Quero seguir fazendo o que estou fazendo, forçar bastante todo fim de semana para me sentir bem na corrida, mas não é momento de manter a calma pensando no título. Acho que vamos começar a pensar depois do Catar”, avaliou.

Bagnaia assumiu que cometeu erros ao longo do ano, mas considerou que também teve um pouco de azar.

LEIA TAMBÉM
🏍️ Olha a cabeça! Trato de concussões deixa alerta na MotoGP

Francesco Bagnaia agora tem 27 pontos de frente no campeonato (Foto: Divulgação/MotoGP)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“Perdi muitos pontos com os muitos erros que cometi. Também tive azar, mas perdi pontos. Acho que, nos dois últimos fins de semana, fui capaz de fazer um bom trabalho na corrida, mas 27 pontos não é diferença o bastante para relaxar”, assumiu.

MotoGP disputa neste fim de semana o GP da Tailândia, no circuito de Chang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

Martín peca em momento chave e abre brecha para Bagnaia escapar na MotoGP