Aldeguer sobra e anota pole da Moto2 para GP da Austrália. Acosta larga em quinto
Fermín Aldeguer confirmou o favoritismo mostrado em todos os treinos e ficou com a pole da Moto2 na Austrália. Líder do campeonato, Pedro Acosta larga apenas em quinto
Depois de dominar todas as sessões de treinos livres, Fermín Aldeguer precisava concretizar o favoritismo em Phillip Island e não deu outra na classificação. Com o tempo de 1min31s888, o espanhol cravou a pole da Moto2 e larga na posição de honra no GP da Austrália.
Arón Canet e Alonso López bem que tentaram, mas ficaram apenas com lugares na primeira fila do grid. Joe Roberts ficou com a quarta colocação, enquanto o líder Pedro Acosta sair do quinto lugar
LEIA TAMBÉM
🏍️ ‘Vitória muito importante’: Granado se emociona com Moreira na Indonésia na Moto3
🏍️ ‘Visibilidade muito maior’: pilotos acreditam em impacto positivo da vitória de Moreira
🏍️ ‘Foi difícil chegar até aqui’: pais narram emoção da primeira vitória de Moreira na Moto3
Jake Dixon, Sergio García, Tony Arbolino, Darryn Binder e Manuel González completam o top-10 do grid da classe intermediária em Phillip Island.
A largada do GP da Austrália de MotoGP, em Phillip Island, está marcada para a madrugada deste sábado, à 1h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Q1: Salac avança ao Q2 com Vietti, Baltus e Van den Goorbergh
Ainda com pista seca, a Moto2 entrou na pista para a classificação com a temperatura na casa dos 18°C, batendo 33°C na pista. A umidade relativa do ar estava na casa dos 68%, com o vento soprando a 13 km/h.
A primeira fase da classificação contou com Lukas Tulovic, Kohta Nozane, Barry Baltus, Mattia Casadei, Filip Salac, Celestino Vietti, Alex Escrig, Taiga Hada, Izán Guevara, Rory Skinner, Jeremy Alcoba, Bo Bendsneyder, Alberto Surra, Dennis Foggia, Ai Ogura e Zonta van den Goorbergh.
Com 1min32s943, Salac abriu a sessão no topo da tabela, 0s476 à frente de Ogura. Vietti e Guevara formavam o top-4.
Na sequência, Baltus tomou o segundo posto, cortando para 0s141 a margem de Salac. Van den Goorbergh vinha agora em terceiro, seguido por Vietti.
Voltando de lesão, Vietti foi a 1min33s136 na quarta volta e pulou para o terceiro posto, 0s095 diante de Van den Goorbergh. Alcoba vinha em quinto, 0s065 abaixo da linha de corte da fase seguinte.
Mais atrás, Foggia conseguiu melhorar, mas apenas para assumir o oitavo posto, 0s623 mais lento do que Salac, que já estava parado nos boxes da Gresini.
Já com o cronômetro zerado, Foggia subiu para sétimo, com Vietti saltando para a segunda posição. Assim, Salac, Celestino, Baltus e Van den Goorbergh avançam para o Q2. Alcoba fica com o 19º posto no grid, seguido por Ogura, Dennis, Bendsneyder, Guevara, Tulovic, Nozane, Hada, Surra, Casadei, Skinner e Escrig.
Q2:
A fase decisiva da classificação da Moto2 começou com Acosta na pole provisória, com 1min32s666, 0s046 melhor que Canet. Marcos Ramírez era o terceiro colocado.
Acosta baixou para 1min32s633 para manter a ponta, 0s079 mais rápido do que Canet, que manteve o segundo posto. Joe Roberts avançou para terceiro, em uma primeira fila coberta por 0s153.
Roberts melhorou a marca na sequência, mas seguiu no terceiro posto, agora aparecendo a 0s138 de Acosta. Darryn Binder vinha atrás, diante de Ramírez e Vietti.
Joe engatou mais um giro rápido e tomou a liderança de Acosta por só 0s049. Fermín Aldeguer, porém, detonou o tempo do norte-americano e saltou para a liderança com 1min31s888, 0s342 melhor do que Canet, que subiu para segundo. Alonso López era agora o terceiro, diante de Roberts e Acosta.