Quartararo lembra título em Misano e admite tristeza com Yamaha: "Dói ver onde estamos"

Em 2021, Fabio Quartararo foi campeão da MotoGP em Misano. Agora, porém, está longe das primeiras posições e diz que isso o chateia apenas dois anos depois do título

Fabio Quartararo volta, nesta final de semana, para o palco de seu título mundial na MotoGP, em 2021. Na ocasião, o francês nem precisou vencer a prova em Misano para conquistar o campeonato por antecipação. Agora, encara muitas dificuldades com a Yamaha e se encontra em 11º na tabela, com 178 pontos a menos que o líder Francesco Bagnaia.

Recentemente, Quartararo se expressou de maneira frustrada com o desempenho da montadora japonesa e afirmou que a moto atual é "praticamente a mesma" que Jorge Lorenzo usou para conquistar o título de 2015. Voltar a Misano, porém, não lhe anima depois do que já alcançou no local.

Fabio Quartararo tem ficado longe das brigas por vitórias (Foto: Yamaha)
[relacionadas]

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

"Claro que [o título] é uma grande sensação, mas também dói ver onde estamos em comparação com dois anos atrás. Foi um dos melhores dias da minha vida, mas voltar a este lugar e saber nossa posição atual machuca, mas é o que temos", afirmou.

"Precisamos pensar positivo e tentar colocar a Yamaha na melhor posição, como em 2021", seguiu o francês.

Após o GP da Catalunha, no último final de semana, o piloto da Yamaha desabafou sobre a má fase que enfrenta e o rendimento ruim do equipamento em Barcelona. "Ficamos três ou quatro anos estagnados e não conseguimos encontrar algo que funcione melhor [na moto], é um pouco frustrante", disse na ocasião.

MotoGP retoma as atividades no fim de semana do dia 10 de setembro, com o GP de San Marino e Riviera de Rimini, a ser disputado em Misano. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das classes menores Moto2Moto3 e MotoE.