Bastianini prevê "problemas" com Marc Márquez no GP das Américas: "Muito veloz"

Enea Bastianini valorizou o bom rendimento de Marc Márquez na pista americana e espera dificuldades com o piloto da Gresini na próxima etapa da temporada 2024 da MotoGP

O início da temporada 2024 da MotoGP tem apresentado o retorno de um velho conhecido nas primeiras posições do grid: Marc Márquez. Com bons resultados e até um pódio, o piloto da Gresini virou novamente dor de cabeça para os adversários, mas o GP das Américas pode ser a grande chance de vitória no início do campeonato, algo que Enea Bastianini apontou.

Márquez é o piloto da MotoGP com mais vitórias no circuito de Austin, levando a melhor seis vezes consecutivas entre 2013 e 2018, antes de abandonar a prova de 2019 quando estava na liderança. Em 2021, quando a pista americana voltou ao calendário, o #93 retornou ao topo do pódio depois da fratura no braço que tinha sofrido no ano anterior.

[relacionadas]

Bastianini aposta em um bom resultado do adversário em Austin, mas também espera fazer uma boa corrida com a Ducati. No ano passado, o italiano ficou de fora da etapa americana por conta de uma fratura sofrida na abertura do certame.

"No ano passado, perdi a corrida por lesão, mas tenho boas lembranças de 2022. Foi minha vitória preferida daquela temporada", disse.

Enea Bastianini começou bem na temporada 2024 (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

"Sei que teremos problemas com o Marc [Márquez] porque é muito veloz nessa pista, mas também com outros pilotos. Enfim, vamos ver como será", acrescentou o piloto da Ducati.

Bastianini tem mostrado bom desempenho nas primeiras etapas da temporada 2024 da MotoGP, ocupando a quarta colocação no campeonato. Depois de lesões no ano passado e a ameaça de perder vaga no time de fábrica da montadora italiana, mostrou ter entendido o ritmo da Desmosedici GP24, inclusive com pole e pódio no GP de Portugal.

MotoGP volta à pista entre os dias 12 e 14 de abril, para o GP das Américas, em Austin, terceira etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.