Bastianini mantém revezamento e é sexto pole diferente em seis corridas em Portimão

Nas seis corridas da MotoGP realizadas em Portimão até aqui, seis pilotos diferentes conquistaram a pole. Enea Bastianini garantiu a sequência do revezamento ao cravar 1min37s706

O revezamento de pilotos na pole-position da MotoGP em Portimão segue vivíssimo. Ao cravar a pole neste sábado (23) para o GP de Portugal, Enea Bastianini se tornou o sexto piloto diferente a assegurar a posição de honra do grid nas seis corridas realizadas pela classe rainha do Mundial de Motovelocidade no traçado do Algarve.

Portimão estreou no calendário da MotoGP em 2020, se tornando o 72º circuito diferente a acolher a classe principal. Desde então, o dono da pole nunca se repetiu.

[relacionadas]

Dono da casa, Miguel Oliveira largou na frente na corrida de 2020. No ano seguinte, Fabio Quartararo foi pole no GP de Portugal, enquanto Francesco Bagnaia garantiu a posição no GP do Algarve. Johann Zarco levou a melhor em 2022, com Marc Márquez faturando o primeiro posto no grid no ano passado.

Agora, Bastianini mantém a sequência ao cravar 1min37s706, 0s082 melhor do que Maverick Viñales, que sai em segundo. Jorge Martín fecha a primeira fila.

Enea Bastianini garantiu a pole-position do GP de Portugal (Foto: Ducati)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Além disso, a conquista de Bastianini e a presença de Martín no top-3 também mantém uma série da Ducati, que, há 62 etapas seguidas, coloca ao menos um piloto na primeira fila do grid. A sequência de sucesso da casa de Bolonha começou em Valência na temporada 2020.

MotoGP volta à pista de Portimão neste sábado, ao meio dia (de Brasília), para a corrida sprint do GP de Portugal, segunda etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.