Bastianini busca redenção pós-Catar e fala em “contas a acertar” com Portimão
Enea Bastianini afirmou que, ainda que a passagem por Lusail tenha sido positiva, saiu decepcionado, pois esperava fazer mais. Assim, o italiano busca se redimir em Portugal, o mesmo GP em que sofreu a lesão que condicionou toda a temporada passada
Enea Bastianini vai para o GP de Portugal em busca de redenção. O italiano avaliou que tem contas a acertar com Portimão por causa do acidente do ano passado, mas está focado em se redimir após sair do GP do Catar com um resultado abaixo do que esperava.
Bastianini conquistou a terceira colocação no grid de largada de Lusail, recebeu a bandeirada na sprint na sexta colocação e foi quinto colocado no GP, 5s153 atrás de Francesco Bagnaia, que ficou com a vitória. O #23 agora ocupa a quinta colocação no Mundial de Pilotos, 16 pontos atrás do companheiro de Ducati.
Mas a espinha no Catar não é a única atravessada na garganta de Enea. No ano passado, o piloto foi derrubado por Luca Marini na corrida sprint e sofreu uma fratura de escápula que o tirou de combate por várias etapas.
“Estou feliz em voltar a Portimão para a primeira corrida europeia da temporada”, disse Bastianini. “É uma pista excepcional e, no fim de janeiro, nós treinamos aqui com a Panigale V4S”, recordou.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
“Tenho contas a acertar com Portimão: não corri no ano passado por causa da lesão que sofri na queda na sprint”, avisou. “O primeiro GP da temporada, no Catar, corre bem, mas, honestamente, eu esperava alcançar algo mais, então vou tentar me redimir este fim de semana”, concluiu.
A MotoGP volta a acelerar entre os dias 22 e 24 de março, em Portimão, em Portugal, com a segunda etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.