Ducati descarta ordens internas na disputa entre Bagnaia e Martín: "Que vença o melhor"

A Ducati apostou na neutralidade e afirmou que não pretende se intrometer na disputa pelo campeonato da MotoGP deste ano, entre Pecco Bagnaia e Jorge Martín, mesmo que um corra na equipe de fábrica e outro em uma satélite

A MotoGP chega na reta final do campeonato foi com dois competidores destacados na briga pelo título e com motos iguais. Enquanto Francesco Bagnaia corre com o time de fábrica da Ducati, Jorge Martín está na Pramac, uma equipe satélite que também corre com a Desmosedici atualizada. Mesmo assim, a montadora italiana não pretende se colocar no meio da disputa.

Paolo Ciabatti, diretor esportivo da Ducati, foi questionado pelo site MotoIt se pretende interferir na disputa entre Bagnaia e Martín, favorecendo assim o piloto de time de fábrica. O dirigente afirmou que não existem motivos para ordens internas e que vai liberar os dois pilotos para brigarem nas pistas nessas últimas quatro etapas.

Relacionadas

"Se a Ducati estivesse preocupada com outra equipe vencendo, não faria o mesmo tipo de motos e evoluções para a Pramac e o Jorge Martín. Os mais atentos notaram que nas últimas corridas tinham barbatanas montadas na dianteira. Quais motos tinham isso? As de Bagnaia e Martín", afirmou.

"Eles possuem o mesmo pacote técnico e sete pessoas da Ducati trabalham na Pramac. Eu entendo aqueles que criam conspirações, mas não acredito nisso", acrescentou.

Paolo Ciabatti é diretor esportivo da Ducati há anos (Foto: Ducati)

"Nós decidimos colocar os pilotos das duas equipes nas mesmas situações, certo ou errado, e que vença o melhor. Consideramos ambos pilotos oficiais", completou.

Além de Ducati e Pramac, a montadora italiana ainda possui mais quatro pilotos na VR46 e na Gresini. Estes, no entanto, correm com motos defasadas e algumas pequenas atualizações. Apesar disso, Marco Bezzecchi, da equipe de Valentino Rossi, ainda aparece como postulante ao título.

MotoGP volta às pistas na próxima semana, entre os dias 27 e 29 de novembro, para o GP da Tailândia, no circuito de Chang. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!