Ducati crê em ultimato de Marc Márquez após Japão e vê Gresini "à espera de decisão"

Paolo Ciabatti, diretor-esportivo da Ducati, diz não ter conhecimento ou mais informações sobre a situação Marc Márquez-Honda, mas enfatizou que a Gresini está ansiosa pela decisão do espanhol

De acordo com a emissora Sky Italia, Marc Márquez já se decidiu e vai mesmo para a Gresini Ducati no ano que vem, correndo ao lado do irmão Álex. O problema, porém, é resolver a atual questão contratual com a Honda, já que possui acordo com a montadora japonesa até o fim da próxima temporada.

Por outro lado, a marca de Borgo Panigale se mostra bastante animada com a possibilidade e, mais uma vez, enfatizou que as portas estão abertas para o hexacampeão da classe rainha no time satélite.

Relacionadas

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Marc Márquez deixará a Honda? (Foto: Repsol)

“No que diz respeito à Gresini, penso que parece que eles têm esta oportunidade e estão à espera da decisão do Márquez. Vejo que Márquez é muito rápido aqui [na Índia] com a Honda", comentou Paolo Ciabatti, diretor-esportivo da Ducati.

“Mas sabemos o que todos sabem”, continuou Ciabatti. "[Márquez] conversará com a administração da Honda no Japão e tomará uma decisão. Mas é algo que depende dele e da equipe. Nós, como Ducati, temos os nossos quatro pilotos contratados [dois na equipe de fábrica, dois na Pramac]", encerrou.

A Honda, porém, já afirmou anteriormente que não pretende ficar no caminho de qualquer piloto, mesmo sob contrato. Alberto Puig, chefe da equipe, reiterou que Márquez tem acordo até o ano que vem, mas reiterou que a equipe não quer ter pessoas insatisfeitas.

Por conta disso, o jornalista Ricard Jové, do DAZN Espanha, declarou que vê grande possibilidade da saída de Márquez ser anunciada na próxima semana, durante o final de semana do GP do Japão, e que “se não for o caso é porque legalmente ele não tem outra opção”.

A largada da corrida sprint da MotoGP no GP da Índia acontece às 7h (de Brasília)GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2023.