Ducati aposta em Bagnaia, mas assume: “Quem não tem medo de Marc Márquez, é louco”

Com o hexacampeão da MotoGP a caminho da recuperação, Gigi Dall’Igna assumiu que o espanhol é sempre um piloto a ser temido, já que demonstrou ter determinação, força e estilo de pilotagem. Ainda assim, dirigente da Ducati se mostrou confiante na capacidade de Francesco Bagnaia de enfrentar o #93

Chefe da Ducati Corse, Gigi Dall’Igna afirmou que só um louco não teria medo de Marc Márquez em plena forma. Ainda assim, o dirigente se mostrou confiante na capacidade de Francesco Bagnaia de fazer frente ao hexacampeão da MotoGP.

Depois de três temporadas de muito sofrimento físico — ainda em decorrência da fratura que sofreu no braço direito na abertura da temporada 2020 —, Marc agora parece caminhar para a plena forma, depois de ter se submetido em meados do ano a uma quarta cirurgia.

Ducati acredita que Francesco Bagnaia tem condições de encarar Marc Márquez (Foto: Divulgação/MotoGP)
[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A forma do espanhol, porém, não é a única dúvida, já que a Honda tampouco está no auge da competitividade. No teste coletivo de Valência, realizado logo após o GP da Comunidade Valenciana, Marc saiu insatisfeito e avaliou que, com o que levou ao circuito Ricardo Tormo, a marca da asa dourada não têm como brigar pelo título.

Ainda assim, a Ducati segue em alerta, já que sabe que não pode bobear com Marc Márquez. Questionado pelo jornal espanhol ‘Marca’ se não teme o #93 100%, Dall’Igna respondeu: “Marc Márquez sempre dá medo”.

“Como posso dizer que Marc Márquez não dá medo? Márquez demonstrou ser alguém que tem a determinação, a força, um estilo de pilotagem, que devem causar medo”, observou. “Alguém que não tenha medo de Marc Márquez é só um louco”, disparou.

Dall’Igna considerou, porém, que Bagnaia pode fazer frente ao espanhol, especialmente se corrigir alguns pequenos defeitos.

“Não é que eu diga que Marc não nos dá medo, mas nós temos um piloto que, se se livra de uma rachadura, pode fazer a diferença como fez Márquez”, encerrou.

USAR OU NÃO USAR A MALDIÇÃO DO NÚMERO 1 NA MOTOGP | GP ÀS 10