Moreira tem chance de encerrar ano brilhante como líder entre estreantes da Moto3

Diogo Moreira é líder entre os novatos da Moto3 em 2022 e tem a chance de encerrar ano de forma brilhante com a também estreante equipe MSi

Diogo Moreira ainda não alcançou um pódio na temporada, mas, a uma etapa para o fim da temporada da Moto3 2022, é quem está no topo da tabela entre os estreantes da categoria menor. E, em Valência, pode surpreender, já que possui um ótimo histórico no circuito espanhol, e encerrar o ano como melhor novato.

O campeonato estreia do brasileiro teve saldo bastante positivo, tanto para ele quanto para sua equipe. A MSi, também estreante, já anunciou a continuidade com o jovem piloto que, por sua vez, deixou claro a meta para 2023: brigar pelo título.

[relacionadas]

Em 2022, ao longo de 19 corridas, a melhor posição final do #10 foi o quinto lugar no GP da Malásia. Moreira também conquistou sua primeira pole-position na Inglaterra e terminou a prova em sexto lugar. No Mundial, é oitavo colocado com 104 pontos - sete à frente do segundo melhor estreante, Daniel Holgado.

WEB STORY
🔁 Bagnaia x Quartararo: a matemática do título da MotoGP
🔁 Bagnaia x Quartararo: o perfil dos candidatos ao título da MotoGP 2022

Diogo Moreira estreou na Moto3 em 2022 (Foto: MSi)

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Foi também nesta temporada que Diogo fraturou o punho esquerdo após sofrer queda no GP da Itália. Por isso, ele perdeu a etapa na Catalunha e só retornou na Alemanha. Lá foi 16º, mesma posição em que terminou a corrida seguinte, na Holanda. Contudo, recuperou-se bem nas outras etapas.

Agora, para a última prova da temporada, Moreira tem uma vantagem: conhecer a pista. Diferente da maior parte das etapas anteriores, o brasileiro já competiu em Valência. Depois que se mudou para a Europa, ele já passou andou algumas vezes no Circuito Ricardo Tormo — em 2018, pelo Campeonato Espanhol de Velocidade, na categoria Moto4; pela Talent Cup, em 2019; e também pelo Mundial Jr, em 2020 e 2021.

Neste fim de semana, Moreira tem a grande chance de terminar o ano em alta. Afinal, para um piloto com raízes no motociclismo, a mudança de categoria parece também ter caído bem como um luva. O que denota o talento e mostra ao Brasil um futuro promissor no Mundial de Motovelocidade.

MotoGP volta às pistas no dia 6 de novembro, para a disputa da etapa de Valência, que encerra a temporada. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.