Moreira foca em “voltar ao pódio” da Moto3 em GP da Catalunha de casa para MSi

Diogo Moreira destacou que o GP da Catalunha é muito especial para a MSi, já que é a corrida de casa para a estrutura espanhola

Diogo Moreira chega para o GP da Catalunha não só de olho nos pontos, mas também no top-3 da Moto3. O brasileiro de 19 anos não sobe no pódio desde o segundo lugar no GP da Argentina.

Às vésperas da 11ª etapa da temporada, Moreira ocupa a sexta colocação no Mundial de Pilotos, com 94 pontos, 67 a menos do que Daniel Holgado, o líder.

Diogo Moreira não sobe no pódio desde o GP da Argentina (Foto: MSi)

Relacionadas

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

“É semana de corrida mais uma vez e esta é muito importante para a equipe”, disse Moreira. “Estou realmente ansioso pelo GP e para lutar para pontuar”, seguiu.

“Vai ser um fim de semana muito intenso, onde espero voltar ao pódio”, concluiu.

Chefe da MSi, Jordi Gatell destacou a importância do GP da Catalunha para a equipe e reforçou que o time de Teo Martín vive um momento importante, uma vez que anunciou o salto para a Moto2 em 2024.

“Nosso GP de casa está chegando e teremos convidados muito especiais para todos nós. Estamos vivendo um momento muito importante, depois de saber que vamos começar um novo desafio no Mundial em 2024, com uma segunda estrutura na classe intermediária”, comentou Gatell. “Será um trabalho muito duro, mas o mais importante é que a ilusão está sempre conosco dia após dia”, continuou.

“Diogo Moreira está muito motivado para este GP e, embora tenha muita rivalidade, esperamos que a garra e a impulsividade que o caracterizam o ajudem no top-5”, completou.

MotoGP retoma as atividades no fim de semana do dia 3 de setembro, com o GP da Catalunha, a ser disputado em Barcelona. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das classes menores Moto2Moto3 e MotoE.

Como Verstappen? Força de Bagnaia na MotoGP é diferente de domínio na Fórmula 1