Öncü lidera ambos os treinos e comanda sexta-feira da Moto3 na Itália. Moreira é 18º
Líder absoluto, Deniz Öncü liderou ambas as sessões de treinos do GP da Itália de Moto3 com 1min56s485. Diogo Moreira foi apenas 18º
O dia de treinos do GP da Itália da Moto3 teve nome e sobrenome: Deniz Öncü. O piloto turco liderou o treino 1 e melhorou ainda mais na segunda sessão, com 1min56s485, para comandar e confirmar o melhor tempo desta sexta-feira (9).
Atrás dele, Ayumu Sasaki ficou 0s4 distante e à frente de Jaume Masià. Ivan Ortolá melhorou após dificuldades no treino 2 e finalizou em quarto. Scott Ogden completa o top-5.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Romano Fenati, Filippo Farioli, Joel Kelso, Stefano Nepa e e Taiyo Furusato fecham o top-10. Diogo Moreira não teve uma boa segunda sessão e finalizou apenas na 18ª posição.
Amanhã, duas atividades do GP da Itália da Moto3 estão agendadas: a terceira sessão de treino às 3h40 e a classificação às 7h50. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade.
Confira como foram os treinos em Mugello:
A segunda sessão de treino aconteceu com céu parcialmente nublado e clima ameno, em Mugello: 25°C, a temperatura ambiente, e 38ºC, a temperatura da pista. A umidade estava em 71% e os ventos atingiam 2 km/h.
A etapa começou com o melhor tempo combinado de Deniz Öncü, estabelecido ainda na primeira sessão, com 1min56s947. O primeiro piloto a assumir a tabela à tarde foi Tatsuki Suzuki, mas ainda sem ameaçar a liderança do #53: 1min58s117.
Diogo Moreira, que terminou a primeira sessão em 10º, estava ainda rodando em 21ª. Nos giros seguintes, Suzuki se mantinha na ponta com 1min57s872, mas a volta foi deletada. Assim, Jaume Masià ocupou a primeira posição, com Daniel Holgado e Ayumu Sasaki atrás. Masià era o único que entrava no top-10 de tempos mais rápidos do dia.
Masià seguiana ponta, enquanto Öncü tentava se aproximar: estava 0s660 atrás, mas também teve volta deletada. A 20 minutos para o fim, Masià, Ayumu Sasaki, Daniel Holgado, Öncü e Xavier Artigas ocupavam as cinco primeiras posições. Moreira seguia abaixa da 20ª posição.
Na tabela dos combinados, o #5 da Leopard estava na segunda posição, só 0s334 do melhor tempo do dia. A 10 minutos para o fim a sequência pouco mudava. Os pilotos aproveitavam os minutos finais para ir aos boxes e completar os últimos giros.
Líder do Mundial, Holgado fazia boa volta para brigar pela ponta, mas sofreu queda na curva 12. Aparentemente, levantou-se sem problemas.
Öncü voou em 1min56s709 e assumiu a ponta, além de anotar melhor tempo do dia, quebrando sua marca na parte da manhã. Ivan Ortolá, que estava tendo dificuldades no treino 2, estava no encalço, só 0s4 distante., mas também teve volta deletada
Lá atrás, Moreira tentava subir algumas posições — estava em 14º, 1s4 distante do líder. Seu companheiro de equipe, Syariffuddin Azmán foi mais um a ir ao chão, numa queda feia, e recebeu atendimento médico na pista.
No fim das contas, Öncü terminou líder, com Sasaski, Ortolá, Scott Ogden e Masià atrás. Moreira finalizou apenas em 18º lugar.