Brivio descarta volta à MotoGP para comandar Honda em 2024: "Estou feliz na Alpine"

Os rumores de uma possível volta para a MotoGP acontecem com frequência, mas Brivio descartou qualquer possibilidade e garantiu que se sente muito bem na Alpine

Davide Brivio negou os rumores de assumir o comando da Honda no lugar de Alberto Puig. O italiano está em Abu Dhabi com a Alpine para a disputa do GP dos Emirados Árabes, última etapa da temporada 2023 da Fórmula 1, e foi abordado sobre o tema.

"Vou seguir com a Alpine, não é verdade que meu contrato acaba em 2023, ele se prolonga até o próximo ano. Não tenho planos de aceitar outro emprego, então, vou seguir com o que estou fazendo agora", disse Davide.

[relacionadas]

Brivio tem uma carreira de sucesso na MotoGP. O italiano comandou a Yamaha durante a vitoriosa primeira passagem de Valentino Rossi pela equipe e também chefiou a Suzuki até a conquista do título de 2020 por Joan Mir.

Davide partiu para a F1 em busca de um novo desafio, mas, já há alguns meses, circulam rumores da insatisfação dele com o trabalho na Alpine. A volta para a MotoGP é especulada com frequência.

Davide Brivio comandou a Suzuki no título de Joan Mir em 2020, mas vai partir para a Fórmula 1 (Foto: Divulgação/MotoGP)

"Sei como andam as especulações, mas não consigo nem responder se aceitaria uma oferta. Estou feliz aqui e não penso em sair", encerrou.

Se a mudança acontecer, será mais uma na reestruturação da Honda. Até aqui, a montadora já confirmou a saída do diretor-técnico Shinichi Kokubo, mas especula-se que Tetsuhiro Kuwata, diretor-geral, pode ser o próximo. Jose Manuel Escamez, o mais antigo integrante da equipe técnica de Márquez, vai partir para o Mundial de Superbike para chefiar o esforço da Honda.

LEIA TAMBÉM
📌 Bagnaia tem nova chance de título na sprint da MotoGP em Valência. Confira matemática
📌 Classe rainha do Mundial de Motovelocidade decide campeão no último GP pela 20ª vez
📌 Martín x história: só três pilotos reverteram déficit de pontos na final da classe rainha
📌 Déficit de 8 pontos foi maior já revertido no último GP na classe rainha do Mundial

A corrida sprint da MotoGP no GP da Comunidade Valenciana, no circuito de Valência, acontece neste sábado, às 11h (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.