Muñoz supera Nepa e lidera dia 1 de treinos da Moto3 na Austrália. Moreira é 3º
David Muñoz comandou as duas sessões de treinos da Moto3 em Phillip Island e saiu na frente no final de semana. Diogo Moreira voltou a andar bem e ficou na terceira colocação
O primeiro dia da Moto3 em Phillip Island teve apenas um dono: David Muñoz. O espanhol da moto #44 liderou as duas sessões e ficou com a melhor marca na classe menor do Mundial, com 1min36s791, apenas 0s073 mais rápido que Stefano Nepa, o segundo colocado.
Vencedor da última etapa, Diogo Moreira repetiu o bom desempenho e ficou na terceira colocação, com 1min37s111. Ayumu Sasaki foi o quarto colocado, seguido por Deniz Öncü.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Líder do campeonato, Jaume Masià ficou com o sexto melhor tempo depois de enfrentar probemas na moto. Ivan Ortolá, Joel Kelso, Joshua Whatley e Daniel Holgado fecharam o top-10 na Austrália.
O treino da Moto3 para o GP da Austrália, em Phillip Island, acontece nesta sexta-feira, às 22h50 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.
Confira como foi o primeiro dia de treinos da Moto3 na Austrália:
O primeiro treino livre do dia na Austrália terminou com a liderança de David Muñoz, que fez 1min37s638. Ayumu Sasaki ficou na segunda colocação, seguido por Ricardo Rossi e Adrián Fernández. Vencedor da última etapa, o brasileiro Diogo Moreira foi o quinto mais veloz, à frente de Jaume Masià, líder do certame.
A segundo sessão de treinos em Phillip Island contou com tempo aberto e sol, temperaturas de 23ºC no ar e 43ºC na pista. A umidade estava em 65%, com ventos de 13 km/h. Assim que a luz ver apareceu, todo o grid saiu para acelerar no circuito australiano.
O TL2 começou com Jaume Masià e Adrián Fernández, ambos da Leopard Racing, nas primeiras posições, mas ainda com tempos altos. Logo depois, porém, Muñoz mostrou o bom ritmo e assumiu a liderança, com marca 0s2 acima da obtida pela manhã.
Vicente Pérez melhorou sua marca inicial e saltou para 14º, no limite da zona de classificação para o Q2 de amanhã. David Alonso também evoluiu, mas ainda ficou na modesta 19ª colocação. Logo depois, o colombiano melhorou mais e foi para 15º.
Pérez voltou a se destacar e fez 1min37s992, pulando para o quarto lugar. Stefano Nepa também foi bem e ficou com a segunda melhor marca no combinado de tempos.
A pista cheia em Phillip Island gerava muito trânsito e alguns pilotos enfrentavam dificuldade. Quem teve problema também foi Masià, que ocupava o 8º lugar e encostou na beira da pista empurrando a moto, precisando voltar às pressas para os boxes.
Depois de um tempo quieto na pista, os pilotos saíram dos boxes para mais voltas. Collin Veijer subiu para o sexto lugar, mas o destaque viria de Joel Kelso, com 1min37s581, tomando a liderança.
Quem não estava bem era Masià, que foi para os boxes e se sentou no fundo da garagem de maneira desolada.
A 8 minutos para o fim, os pilotos saíram de novo dos boxes depois dos últimos acertos, em busca de novas voltas rápidas em Phillip Island. Neste momento, o brasileiro Diogo Moreira aparecia na nona colocação.
Sasaki acertou bom giro, com 1min37s481, e assumiu a dianteira. O japonês, porém, seguiu em ritmo intenso e melhorou novamente, para 1min37s115. Em seguida, Muñoz fez 1min36s791 e reassumiu a liderança.
Moreira foi no embalo de Muñoz e saltou para o segundo lugar. Deniz Öncü foi bem também, indo para quarto, enquanto Nicola Carraro foi derrubado pelo então líder da sessão e ainda bateu na moto de Mario Aji, mas levantou-se bem e saiu caminhando.
Nepa também evoluiu e fez o segundo tempo. Holgado também acertou bom giro, indo para nono, com Masià pulando para sexto. Assim, dois postulantes ao título entraram na zona de classificação direta para o Q2 da classificação.
No fim, ninguém melhorou os tempos, principalmente pelo tráfego na pista de Phillip Island, apenas David Alonso achou uma volta decente, indo para 13º e se garantindo no top-14 da classe menor do Mundial.