Chefe da Ducati aponta "atitude cerebral" como fator chave para título na MotoGP
Para Davide Tardozzi, quem tiver a cabeça no lugar nesta reta final vai atingir o principal objetivo da temporada: o título da MotoGP em 2023
Davide Tardozzi já sabe o que vai precisar ser feito para seu pupilo, Francesco Bagnaia, garantiu o bicampeonato da MotoGP em 2023. Para o chefão da Ducati, a esperança é a de que o Mundial chegue à Valência com o título ainda indefinido.
Assim, quem tiver com a cabeça mais tranquila, vai sair com o troféu de campeão. "Será muito importante manter uma atitude cerebral, mental, será o ponto chave até o final. Pecco fez um trabalho fantástico esse ano, mas não é suficiente porque Jorge [Martín] está perto e Marco [Bezzecchi] ainda tem chances", falou em entrevista antes das atividades em Buriram.
Relacionadas
Faltando quatro rodadas duplas até o fim da temporada, Francesco tem 27 pontos à frente de Martín e 73 de margem para Bezzecchi. Em 2022, o italiano ficou atrás de Fabio Quartararo até a última corrida, mas conseguiu se sagrar campeão.
"Ele estava em uma posição diferente ano passado, agora essa experiência que passou conta bastante. Ele provou que, ao administrar as duas últimas corridas, mesmo com problemas na sexta e no sábado, mostrou-se competitivo no domingo", disse Davide.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
Para Tardozzi, mesmo com uma pressão diferente do principal adversário na temporada, Pecco corre por apenas um objetivo: a vitória. "Não é de seu feitio ficar no segundo lugar e ele é bastante capaz de liderar os outros", completou.
A MotoGP volta a acelerar neste sábado (28), a partir de 0h50 (de Brasília), com a classificação do GP da Tailândia, no circuito de Buriram. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.