Dovizioso divulga foto após acidente de motocross: "Coleção de fraturas aumentando"

Andrea Dovizioso apareceu nas redes sociais pela primeira vez após o acidente de motocross sofrido na Itália. O piloto de 38 anos, que está fora da MotoGP desde 2022, brincou com a situação ao dizer que a "coleção de fraturas está aumentando"

Depois de ter sofrido um grave acidente enquanto andava de motocross na Itália, nesta terça-feira (9), Andrea Dovizioso se manifestou pela primeira vez através de uma postagem em sua rede social. Bem-humorado, o italiano até brincou com a situação e disse que vai fazer novos exames amanhã para avaliar a possibilidade de outras lesões.

De acordo com a emissora italiana RAI, o ex-piloto de MotoGP estava em uma pista privada na província de Arezzo quando tudo aconteceu. Dovizioso sofreu uma contusão na cabeça após o acidente e foi rapidamente levado para o Hospital Careggi, em Florença, onde passou por exames detalhados na região cerebral e foi descartada a suspeita de traumatismo cranioencefálico.

[relacionadas]

No entanto, o site GPOne trouxe a informação de que Andrea foi diagnosticado com fratura na clavícula direita. O italiano permanecerá em observação nos próximos dias, já que, além de outras lesões, há suspeita de fratura também nos punhos.

No Instagram, Dovizioso publicou uma foto em uma cama com os braços engessados — e o direito imobilizado. O piloto brincou com a situação, lembrou que a tomografia deu resultados negativos e ainda afirmou que será submetido a novos exames nesta quarta-feira.

Andrea Dovizioso fez primeira postagem no Instagram após acidente (Foto: Instagram de Andrea Dovizioso)

"Desta vez levei uma boa pancada. Minha coleção de fraturas está aumentando, mas o importante é que a tomografia foi negativa. Amanhã farei mais exames e aviso vocês de como foram", escreveu o italiano.

Dovizioso estreou no Mundial de Motovelocidade em 2001, na extinta classe 125cc — atual Moto3. Três anos depois, conquistou o primeiro título e foi promovido para a 250cc, onde obteve dois vices consecutivos. Alcançou a MotoGP, classe rainha, em 2008.

Depois de passagens pela equipe de fábrica da Honda e pela Tech3 Yamaha, foi contratado pela Ducati em 2013 e viveu os melhores anos da carreira, com vices consecutivos entre 2017 e 2019. Ainda competiu pela SRT, que virou RNF, antes de deixar as pistas na reta final do campeonato de 2022.

MotoGP volta à pista entre os dias 12 e 14 de abril, para o GP das Américas, em Austin, terceira etapa do campeonato de 2024. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade durante todo o ano.

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente:Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!