Álex Márquez fratura duas costelas após queda na classificação e fica fora do GP da Índia

Durante o Q1 da classificação em Buddh, Álex Márquez sofreu um forte tombo que o levou para o hospital e impede sua participação no restante do final de semana na Índia

O GP da Índia terá uma ausência no grid da MotoGP. Álex Márquez sofreu um forte acidente durante o Q1 da classificação em Buddh e fraturou duas costelas, sendo impedido pelos médicos de disputar a prova inaugural da categoria no país asiático.

A queda de Márquez foi nos minutos finais da primeira parte da classificação. O espanhol perdeu o controle da parte traseira da moto #73 e foi ejetado na curva 6 do circuito de Buddh. O piloto da Gresini até tentou se levantar sozinho, mas imediatamente caiu de novo com muita dores e foi amparado pelos fiscais.

Álex Márquez sofreu dura queda no Q1 em Buddh (Foto: Reprodução/MotoGP)
[relacionadas]

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Apesar de ter garantido vaga para o Q2, Álex não voltou para a pista e seguiu direto para o centro médico do autódromo. Minutos depois, foi encaminhado para um hospital da região para fazer mais exames, onde as fraturas foram reveladas. Em breve comunicado, a Gresini anunciou a ausência do piloto no restante do final de semana.

A largada da corrida sprint da MotoGP no GP da Índia acontece às 7h (de Brasília)GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do Mundial de Motovelocidade 2023.