Álex Márquez bota pressão e diz que bater Marc em teste é "sim ou sim"

Irmãos vão dividir os boxes da Gresini em 2024 e Álex já admite que pressão por bater Marc começou. E da parte dele

Álex Márquez colocou sobre si uma pressão para ficar à frente do irmão, Marc Márquez, nos testes de pós-temporada que acontecem na próxima terça-feira (28). Em entrevista ao As, da Espanha, o piloto da Gresini, admitiu que precisa de um bom resultado logo de cara para a próxima temporada.

Perguntado sobre qual moto que terá para a sessão, Álex disse qual seria sua escolha. "Prefiro que me deem peças novas para uma moto como a de Pecco (Bagnaia). Há um controle de qualidade bom e teria uma moto como a dele sem ser fisicamente dele", analisou.

Relacionadas

Márquez foi perguntado sobre quem da família está mais ansioso pelo teste e desconversou, dizendo que nem uma conversa entre eles sobre a sessão aconteceu. "Ele está querendo sair por cima da Honda antes de terça-feira. Eu o vejo muito focado no que faz, mas claro que ele deve estar ávido por isso".

A disputa nos boxes da Gresini será forte em 2024 e Álex admitiu isso. Assim, quer bater o irmão na próxima temporada, não importe o que aconteça. "O primeiro rival a ser batido é seu companheiro, e eu não sou diferente. Então, é sim ou sim e não será uma tarefa fácil", completou.

Álex Márquez vai dividir os boxes da Gresini com irmão em 2024(Foto: Gold & Goose/Red Bull Content Pool)

LEIA TAMBÉM
📌 Bagnaia tem nova chance de título na sprint da MotoGP em Valência. Confira matemática
📌 Classe rainha do Mundial de Motovelocidade decide campeão no último GP pela 20ª vez
📌 Martín x história: só três pilotos reverteram déficit de pontos na final da classe rainha
📌 Déficit de 8 pontos foi maior já revertido no último GP na classe rainha do Mundial

O treino da MotoGP para o GP da Comunidade Valenciana, no circuito de Valência, acontece nesta sexta-feira, às 11h. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!