Aleix Espargaró vê Honda como "boa opção" e deixa portas abertas: "Por que não?"
A vaga na equipe de fábrica da Honda é a única em aberto para 2024 e muitos pilotos já foram especulados. Aleix Espargaró comparou a montadora japonesa com o Barcelona e disse que todos querem correr lá, mesmo em má fase
O grid da MotoGP está com apenas uma vaga aberta para a temporada 2024. A saída de Marc Márquez deixou um posto disponível na equipe de fábrica da Honda e diversos pilotos já foram especulados, mas a montadora japonesa ainda não definiu quem será o novo contratado. Questionado sobre uma chance, Aleix Espargaró — atualmente na Aprilia — deu uma inesperada resposta.
Em entrevista ao canal de streaming DAZN, Espargaró deixou as portas abertas para a Honda e comparou a equipe com o Barcelona, mostrando que tem interesse em pelo menos ouvir uma proposta.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!
"A Honda é sempre uma boa opção. Sempre faço a comparação que a Honda, para mim, é o Barcelona, o melhor e maior time do mundo. Eles estão em uma fase ruim, é inegável, mas o Barça também está e todos os jogadores querem ir para lá", afirmou o piloto espanhol.
"Tudo depende e precisa ser analisado nessa vida. Por que não [ir para a Honda]? Como eu disse, todo mundo gostaria de ir para o Barcelona", completou.
Companheiro de Aleix, Maverick Viñales também foi perguntado sobre uma ida para a Honda e tentou ser mais diplomático, pregando que está focado no trabalho atual com a Aprilia.
"O que vou te dizer? Eles não me procuraram e nem ligaram para o meu empresário. Meu comprometimento agora é com a Aprilia, isso é claro. Se você perguntar para qualquer piloto, a Honda é onde todo mundo quer estar. Talvez não estejam bem, mas cinco anos atrás qualquer piloto iria de olhos fechados", declarou.
A MotoGP volta a acelerar no GP da Austrália, em Phillip Island, no final de semana do dia 22 de outubro. O GRANDE PRÊMIO faz a cobertura completa do evento, assim como das outras classes do Mundial de Motovelocidade.